PÁGINAS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

JAGUARIPE: Professor Jorge Portugal regozijado pela receptividade, na abertura da Jornada Pedagógica

Por ANTONIO MASCARENHAS

Coube ao renomado professor Jorge Portugal, âncora do programa televisivo "Aprovados" voltado para vestibulandos, veiculado pela TVBahia e, também,  mentor do Projeto "Professor na Estrada", efetuar a palestra motivacional na abertura da Jornada Pedagógica de Jaguaripe, nessa segunda-feira, 17. 
Na palestra em apreço ele procurou, além de mostrar a importância do briso trabalho realizado pelos professores e demais profissionais de ensino, a necessidade de valorização (no caso de Jaguaripe, sinalizada pela administração Arandas Hunaldo Costa que, à luz das condições reinantes, não têm medido esforços para atender ao intento da categoria), mostrar aos educadores a necessidade de envolvimento com o processo educativo. Aproveitando o ensejo, fez uma correlação entre os índices educacionais da Coréia/Argentina com o Brasil, evidenciando quanto temos de "estrada" a percorrer para que estejamos a curto (não seria quimera) e médio prazos, dentro do patamar desejável.
Convidado pela vereadora licenciada, Dra. Célia Cavalcanti (primeira dama e, hoje, Secretária de Educação), ele sabia, de antemão, que, assim como aconteceu dias atrás quando de sua participação na palestra para vestibulandos, nessa cidade, através do Projeto em epigrafe, que seria recebido com uma  participação maciça de profissionais de ensino, àvidos a participarem de uma palestra com o quilate de um nos ícones da educação no Estado.
Por outro lado, o que Jorge não esperava é que se esgotasse, rapidamente, o estoque de exemplares do seu último livro, quando da concessão de autógrafos, logo após o término da palestra proferida. Foi necessária a elaboração de uma lista para envio "a posteriori" de exemplares (já autografados) às pessoas interessadas. Segundo Jorge Portugal, apesar de exaustiva, tem sido prazerosa a maratona de participações em eventos culturais em toda a Bahia, dentre eles, os relacionados às jornadas pedagógicas. 
PUBLICAREMOS ENTREVISTA À TVSAJ e JORNAL GAZZETA DO RECÔNCAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário