PÁGINAS

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Frustrada a reunião com moradores da comunidade rural de Vila Bomfim, na tarde dessa quinta-feira, 13

Por ANTONIO MASCARENHAS
Frustrada a reunião que seria realizada na tarde dessa quinta-feira, 13, na comunidade Vila Bomfim, Zona Rural de Santo Antonio de Jesus. O encontro teria por finalidade discutir acerca do imbróglio que vem sendo materializado com relação às obras de conclusão do sistema de abastecimento de água que deverá atender essa e as áreas contíguas das  comunidades do Riachão e Riachão do Taitinga e que tem como pano de fundo a localização das caixas de distribuição do precioso líquido. Moradores do Riachão do Taitinga argumentam que, pelo projeto original, deveriam ser contemplados com uma caixa de distribuição na sua localidade. Os moradores do Riachão, por sua vez, defendem que a colocação das duas caixas em sua localidade para servir as demais comunidades deve-se a  estudos feitos pela CERB, empresa encarregada dos estudos técnicos. Divergências à parte, é imperativo que se chegue a um consenso.  
A reunião acabou não se consolidando, em que pese um número considerável de moradores presentes porque, infelizmente, a comunidade do Riachão, de acordo com informações, não chegou a ser avisada em tempo hábil, já que o carro de som, contratado para essa finalidade, acabou não visitando a localidade. E a comissão envolvida, por ter participado, pela manhã, de uma reunião no MP, não teve como monitorar se o anúncio, de fato,  estaria sendo feito. 
De forma consensual, os organizadores do evento, Fátima Santos (vereadora), representando o legislativo municipal, bem como  Joanito Barbosa (chefe de gabinete), Pedro de Teca e Ralf, representando a administração Humberto Leite.  resolveram comunicar a todos sobre o cancelamento da reunião planejada e marcando um novo encontro para a comunidade do Riachão no próximo dia 18 (terça-feira), às 14:00h. Também marcaram presenças o representante do Ministério Publico de santo Antonio de Jesus , a gerente regional da CERB, Luciana Mara e o Engenheiro da CERB, William. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário