PÁGINAS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DR. JEAN, prefeito municipal de CRUZ DAS ALMAS, paticipa, em São Felipe, de aliança intermunicipal através do Consórcio do Território do Recôncavo


"Prefeitos formam consórcio para recuperação de estradas dos municípios"
Na manhã desta segunda-feira (03) os cinco prefeitos dos municípios que formam o Consórcio do Território do Recôncavo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica, firmando a união de forças para realizar ações conjuntas destinadas à melhoria de infraestrutura e recuperação de estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e a circulação de bens dos municípios de Cruz das Almas, São Felipe, Conceição do Almeida, Sapeaçu e Muniz Ferreira.
De acordo as informações contidas no termo de cooperação, cada município tem como obrigações: fornecer uma Patrol, uma Retroescavadeira, uma Caçamba com seus respectivos servidores e designar um responsável técnico para acompanhar as ações, que durante uma semana serão realizadas em cada município. Através de um sorteio ficou definida a programação do multirão. Do dia 03/02 à 08/02, em São Felipe; 10/02 à 15/02 em Conceição do Almeida; 17/02 à 22/02 em Sapeaçu; 24/02 à 01/03 em Cruz das Almas e 10/03 à 15/03 em Muniz Ferreira.
Na cerimônia para assinatura do consórcio, na Prefeitura Municipal de São Felipe, os prefeitos, Dr. Jean, de Cruz das Almas, Francisco Ferreira, de São Felipe, Jonival Lucas, de Sapeaçu, Clóvis Penine, de Muniz Ferreira e Antonio Neves de Conceição do Almeida, falaram da satisfação em formar parcerias para desenvolvimento de ações para beneficiar a população das cidades envolvidas. O prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, que também é presidente do Consórcio, falou que esta é uma ação pioneira na região e considerou de grande relevância a união dos prefeitos para equacionar seus problemas e superar limitações com criatividade, buscando sempre o bem estar dos agricultores e comunidades rurais. Já o prefeito Dr. Jean, tesoureiro do Consórcio, ressaltou a importância da união sem ideologias partidárias, facada em beneficiar a população e afirmou que as parcerias apenas estão começando e defendeu a proposta de que o consórcio também se estenda para área de saúde.
O Consórcio do Território do Recôncavo tem apoio do colegiado do Território do Recôncavo e é composto pela seguinte Diretoria Executiva:
Presidente: Jonival Lucas da Silva Lima, prefeito de Sapeaçu
Vice-presidente: Francisco de Andrade Ferreira, prefeito de São Felipe
Tesoureiro: Raimundo Jean Cavalcante Silva, prefeito de Cruz das Almas
Secretário de Organização: Antônio Armando Neves, prefeito de Conceição do Almeida
Secretário de Relações Institucionais: Clóvis dos Santos Penine, prefeito de Muniz Ferreira. 
 
Abertura do Campeonato Edson Sena promete muita empolgação no final de semana
 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte,Cultura e Lazer realiza no próximo domingo (09), o Campeonato Edson Sena, no bairro Alberto Passos (Estádio Velho).
O torneio conta com a participação de oito equipes, que prometem duelos intensos até o dia 06 de abril, data do seu encerramento.
A partida de abertura será entre as equipes do Fantasmão e Aldeia, ás 14 horas.
O Campeonato da Lisboa, que tem apoio do governo municipal, estreou no último domingo (02), com o jogo entre Estrela Azul e Internacional. O Estrela Azul dominou amplamente o confronto, e terminou a disputa goleando o adversário por 3 a 0. A outra partida da rodada terminou com o empate por 1 a 1, entre as equipes da ADL e União Esporte Clube.
SEPLAN realiza oficina sobre vigilância sanitária para os moradores do Residencial Cruz das Almas
 Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), realizará mais uma oficina, referente ao projeto social desenvolvido com os moradores do Residencial Cruz das Almas, localizado na Tesoura.
Desta vez, a oficina terá como temática a Vigilância Sanitária, ministrada por Joselino Correia Cerqueira, que foi capacitado por cursos do SEBRAE e SANAC.  Joselino abordará durante a sua explanação para o público, os benefícios das ações da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário