PÁGINAS

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CRUZ DAS ALMAS: BOLETIM ASCOM PMCA – 10 de fevereiro de 2014


SMS realiza curso de notificações compulsórias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último sábado (07), um curso sobre notificações compulsórias, no auditório da SMS.
A capacitação foi ministrada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Rosilvanda Oliveira Reis. Enfermeiros das USFs e da UPA estiveram presentes no curso. investigativo com qualidade e rapidez, e consequentemente, colocar em prática as ações específicas.
O encontro teve por objetivo qualificar e sensibilizar a equipe sobre a importância da realização e preenchimento adequado no desenvolvimento das suas atividades laborais, desta forma, garantindo o processo O evento contou com a participação do secretário de Saúde André Eloy, que falou da necessidade da SMS em capacitar suas equipes de enfermeiros. “É muito importante encontros como este daqui. É essencial qualificar os nossos profissionais de saúde, para garantir a assistência aos munícipes com qualidade e excelência”, enfatizou.

Abertura do ano letivo é marcada pela reinauguração da Escola na Sapucaia
As aulas do ano letivo 2014 iniciaram na manhã desta segunda-feira (10) em todas as escolas da rede municipal de ensino. Para celebrar a volta às aulas, a Prefeitura Municipal reinaugurou o Colégio Augusto Eugênio da Silveira, na comunidade da Sapucaia.
O colégio inaugurado no ano de 1976 passou por uma grande reforma, além de ampliar seu espaço físico. A escola agora conta com refeitório, diretoria, secretaria escolar, biblioteca, área de lazer, cinco salas de aula, sala de informática e banheiros para professores e alunos com adequação para portadores de necessidades especiais. Além disso, todo o piso foi trocado, instalado piso de alta resistência, e o telhado reconstruído e com forro.
O prefeito Dr. Jean, o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro e a Secretária de Educação Liliam Ribeiro inauguraram a escola com a presença da população que se mostrou bastante satisfeita com a obra realizada. Liliam Ribeiro falou da sua felicidade em entregar uma escola totalmente reformada e confortável para a comunidade. “Estou muito feliz com mais esta conquista. Minha vontade é de que todas as nossas escolas
fiquem como esta. Estamos trabalhando para isto e gradativamente vamos conseguir melhorar, reformando e ampliando as demais”, disse a secretária.
O prefeito Dr. Jean chamou atenção para o fato de que a Escola Augusto Eugênio da Silveira já formou e continua formando gerações e que por isso necessitava de uma atenção especial. “Investimos nesta comunidade 286 mil reais na reforma desta escola com recursos próprios, e vamos investir ainda mais em outras, para dar qualidade a educação do município, continuar formando gerações e melhorando a qualidade de vida do nosso povo,” ressaltou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, estava presente e falou do seu trabalho e empenho de fiscalizar a obra e reafirmou seu compromisso de trabalhar por mais conquista para a população. Moradores da localidade, professores, diretora e alunos também tiveram participações importantes na solenidade de reinauguração da escola. Os alunos mostram seus talentos com apresentação cultural. A diretora, Rosana Silveira França fez um apanhado histórico da Escola, destacando seus avanços, assim como a professora Angelita Silveira, que já foi aluna da escola, ressaltou a importância da preservação do ambiente saudável e bonito. Carmem Virginia, morada da localidade, bastante emocionada, falou da sua história de vida ligada à escola, parabenizando a administração pela reforma.
Além da população, estavam presentes no evento, vereadores, secretários municipais, e lideranças locais.
A escola atualmente conta com 115 alunos e nove professores

Campeonato Edson Sena começa com bom público e goleada
Na tarde do último domingo (09), aconteceu à abertura do Campeonato Edson Sena, no bairro Alberto Passos (antigo Estádio Velho). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
A partida de abertura foi entre as equipes do Bahia e ADS. Com a presença de um bom público, os dois times entraram em campo dispostos a vencer. Mas desde os primeiros minutos de jogo o Bahia mostrou sua superioridade. O toque de bola envolvente, agressividade, e marcação firme, por parte da equipe do Bahia, foram características preponderantes para o resultado final do jogo de estreia, que terminou 5 x 1 para o Bahia diante do apático ADS.
O Campeonato Edson Sena retorna no próximo domingo (16), com rodada dupla. O primeiro confronto acontece às 14 horas entre as equipes do Corinthians e Irmã Dulce. Já o segundo embate terá o duelo entre os times do Novorizontino e Coplan.

Centro de Endemias será inaugurado com lançamento de campanha contra dengue
O Centro Municipal de Endemias, localizado à Rua Juracy Magalhães, no bairro Ana Lúcia, será inaugurado na próxima sexta-feira (14), às 18h, após uma caminhada que marcará o lançamento da campanha municipal de combate a dengue.
A unidade que vai concentrar os programas de controle de endemias como dengue, esquistossomose, leishmaniose e chagas, será toda equipada e adequada para que os agentes desenvolvam seus trabalhos com qualidade.
De acordo as informações do secretário de Saúde, André Eloy, o Centro vai acolher todos os profissionais de endemias e dinamizar o trabalho.
A caminhada sairá às 16h da Praça Senador Temístocles em direção ao Centro Municipal de Endemias, onde será lançada a campanha “Cruz das Almas contra a Dengue”.
SETAS participa de reuniões do COEGEMAS e CIB
Nesta segunda-feira (10), a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Ivana Guerra de Oliveira Guimarães Silva, participa da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS), e reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ambas as audiências serão realizadas no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, localizada em Salvador.
As reuniões terão os seguintes assuntos como pauta: apoio ao encontro regional do Nordeste; informes gerais do COEGEMAS; anuidade; posse dos novos gestores municipais indicados pelo COEGEMAS e secretário Estadual da SEDES para a nova composição da CIB, biênio 2014/2016; partilha do Confinanciamento Estadual para o Exercício 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário