PÁGINAS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Com um a menos, Bahia perde para o Santa Cruz e cai para a terceira colocação do Grupo B


O Bahia perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo (2), em Caruaru, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço atuou com um homem a menos em quase todo o duelo, já que Fahel foi expulso aos sete minutos da etapa inicial. Os gols do time pernambucano foram marcados por Luciano Sorriso e Raul, enquanto Rhayner descontou para o Tricolor.
Com o revés, o Bahia caiu para a terceira colocação do Grupo B. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (5), contra o CSA, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos.

O JOGO
Para o Santa Cruz, só o triunfo interessava. E na primeira oportunidade, o time pernambucano não vacilou. Após bobeira de Lucas Fonseca, Caça Rato iniciou jogada pela direita, Raul Cruzou, Lomba dividiu com Cassiano e a bola sobrou para Luciano Sorriso, que abriu o placar em Caruaru aos 20 segundos de jogo.

O que já era ruim para o Bahia, ficou pior. Aos sete minutos, Fahel fez falta dura e o árbitro Claudio Francisco Lima aplicou cartão vermelho para o volante do Tricolor.

Com um homem a menos, o técnico Marquinhos Santos pedia calma aos jogadores, para tentar chegar ao empate. Aos oito, Pittoni cobrou falta, Lucas Fonseca desviou e Talista arriscou de bicicleta. A bola passou com perigo por cima da meta de Tiago Cardoso.

O Bahia teve outra boa chance aos 21. Rhayner puxou contra-ataque e tocou para Talisca, que sozinho, chutou torto para fora. Três minutos depois, o Santa Cruz respondeu. Zaga do Bahia vacilou mais uma vez e Caça Rato arriscou o chute. Marcelo Lomba salvou e na sobra Guilherme Santos mandou para escanteio.

Com cautela, o Santa Cruz procurava chegar ao segundo gol. Aos 31, Cassiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Raul no lado direito. Ele mandou na área, mas Luca Fonseca afastou.

Com a vantagem, o Santa Cruz procurou administrar o placar e se limitou a tocar a bola no seu campo de defesa e explorar contra-ataques. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time pernambucano.
Segundo tempo
Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos fez uma mudança no intervalo. Tirou Rafinha e colocou Hugo, com objetivo de não deixar Rhayner sozinho no setor ofensivo. 

Aos dois minutos, Talisca foi derrubado por Everton Sena. Na cobrança, o próprio Talisca mandou na barreira. 

Mas quem se deu melhor foi o Santa. Aos quatro minutos Raul chegou bem no ataque e sem ângulo, bateu direto. Lomba esperava o cruzamento, mas a bola foi para o fundo das redes.

Após o gol, o Santa trabalhou a bola no ataque para administrar o resultado. Porém, o tiro saiu pela culatra. Aos 16, depois do vacilo da defesa pernambucana, Rhayner ganhou na corrida e sozinho tocou no canto e diminuiu a vantagem.

Mesmo com um homem a menos, o Bahia se empolgou com o gol e começou a chegar com perigo no setor de ataque. Aos 21, Madson fez grande jogada e cruzou. Talisca arriscou o chute e Tiago Cardoso evitou o gol de empate.
O Santa recuou e só explorava jogadas de contra-ataque. Já o Bahia atuou melhor na etapa final, mas não conseguiu concretizar as chances em gols.


Aos 42, o Tricolor quase chegou ao empate. Talisca cobrou falta com maestria, mas Tiago Cardoso se esticou todo e evitou o gol. Um minuto depois, o Santa foi para cima e chutou no canto esquerdo de Lomba. Porém, a bola foi para fora. E o time comandado por Vica terminou a partida com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2x 1 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data:02/02/2014
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Eric Nunes Costa
Gols: Luciano Sorriso e Raul (Santa Cruz); Rhayner (Bahia)
Cartão vermelho: Fahel (Bahia)
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Carlos Alberto e Flávio Caça-Rato (Santa Cruz) ; Hélder , Guilherme Santos e Rhayner (Bahia).

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Raul; Flávio Caça Rato e Cassiano. Técnico: Vica

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni, Helder e Branquinho; Rhayner e Rafinha (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos. Foto Aldo Carneiiro. Pernamuca Press. por Glauber Guerra. Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário