PÁGINAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Com palestra do Cap. Luiz Braga, Secretaria de Agricultura deu continuidade aos treinamentos dos fiscais da feira, em S.A.JESUS

A Secretaria de Agricultura, Comercio, Indústria e Meio Ambiente deu continuidade, na manhã dessa quinta-feira, 27, aos treinamentos dos fiscais que atuam na Feira Livre de Santo Antonio de Jesus. A preparação que, na semana passada, foi iniciada com palestra proferida por Dra. Gilsonilda Correia, Diretora de Comércio e Indústria, teve prosseguimento com a palestra audiovisual a cargo do Cap. Luiz Braga, Cmt. da 1a. Cia de Polícia, instalada na Praça Duque de Caxias e que tem como área de atuação a Feira Livre e todo o centro da cidade.  
Na sua apresentação, o Cap. Luiz Braga fez uma ampla explanação acerca dos procedimentos que os fiscais devem adotar para uma relação amistosa e eficaz com feirantes e a população que frequenta esse importante espaço de negócios que atrai milhares de pessoas, semanalmente, deste e de outros municípios da região. 
Dentre os assuntos enfocados, a importância de que todos os prepostos da feira tenham conhecimento acerca do que significa "poder de polícia", em todos seus aspectos. Segundo ele, as ações dos agentes públicos (fiscais da feira) devem estar em consonância com os ditames da legislação municipal, não podendo, entretanto, ir de encontro o que estabelece a lei maior (constituição federal) e que  a polícia militar, sempre que for acionada, dará todo apoio diante de determinadas situações", segundo Luiz Braga. 
Em meio à sua fala, concedeu espaço para que os fiscais pudessem  relatar experiências vivenciadas na Feira Livre e, a partir de cada caso, o Capitão estabeleceu correlação com os preceitos da legislação vigente.  "A preocupação do governo Humberto Leite é que a relação da administração com os feirantes e a população seja, sempre, respeitosa. Cabe aos fiscais exercerem suas funções com zelo, dedicação e em sintonia com essas premissas estabelecidas pela legislação", afirmou José Carlos Toneto, titular da pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário