PÁGINAS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Vereadores abre trabalhos do Legislativo/2014 com pronunciamento do prefeito Humberto Leite

Os trabalhos legislativos para o ano de 2014, foram oficialmente abertos pelo prefeito Humberto Leite na noite desta segunda-feira, (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antonio de Jesus. A solenidade procedeu de uma oração ministrada pelo Pastor Zé Vieira e em seguida o presidente da Câmara, Vereador Marcos Lessa passou a palavra para o prefeito. 
“” Cumprindo os preceitos constitucionais, que emanam do cargo de prefeito que exerço e com gratidão ao povo de Santo Antonio de Jesus, que me outorgou esta oportunidade de mais uma vez conduzir os destinos dessa admirável terra”; com esta frase, o prefeito Humberto Leite iniciou a sua mensagem citando as diversas ações conquistadas no primeiro ano de sua gestão, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e social.
Na Saúde, Humberto Leite citou a reforma dos postos de saúde, contratação de médicos do Programa Mais Médicos, Programa Med Casa(onde o paciente recebe em casa o seu medicamento), construção do Posto de Saúde do Bairro São Paulo, Fisioterapia na Zona Rural(onde o médico e sua equipe de enfermeiros realizam o tratamento de fisioterapia na casa do paciente, proporcionando conforto e comodidade). 

No Social, ampliamos o número de famílias contempladas com o Programa Bolsa Família, criamos o Programa do Peixe na Semana Santa, auxiliando a população carente. Criamos a Casa das Cores II, com instalações adequadas e equipe qualificada para tratar das crianças e adolescentes de nossa cidade. Dentro do Programa Minha Casa Minha Vida entregamos mais de 700 unidades habitacionais e já estão sendo construídas nesse ano mais 789 casas que beneficiarão aquelas famílias que ainda não tem casa própria e vamos criar o Programa de Reformas e Recuperação de Casas de pessoas carentes, dentre outros. 
Na Educação, adquirimos novas carteiras escolares e novos utensílios como: freezers, fogões e geladeiras. Merenda escolar com qualidade e acompanhamento de profissionais de nutrição, além de proporcionar cursos e seminários de capacitação. 
Na infraestrutura, várias obras estão sendo executas como Canal do Mutum, pavimentação da 3ª Travessa Viriato Lobo, calçamento do Mirante do Andaiá, construção do CEU e do CRAS na Urbis I,, asfaltamento das 4 Esquinas, Andaiá sentido Rodoviária, e toda Rua da Linha, a Praça do São Benedito, que já está em fase de licitação e será totalmente reformada, graças ao empenho do nosso Deputado Rogério Andrade, que conseguiu junto ao Governo do Estado, uma emenda importantíssima para a realização dessa obra, além da tão sonhada Praça Padre Mateus que sai ainda este ano, vamos fazer uma praça moderna, econômica, mas digna para a nossa gente, afirmou. Na Zona Rural, recuperação das estradas e implantação do Sistema de Abastecimento de Água que irá beneficiar 400 famílias com água potável e a adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida Rural, com a construção de 200 casas para as famílias carentes da Zona Rural. O prefeito Humberto Leite citou ações de todas as secretarias e encerrou seu discurso agradecendo o seu secretariado que estava presente na Câmara de Vereadores, dizendo que o Governo Municipal está pleiteando mais de 20 milhões em obras, junto aos Governos Estadual e Federal em benefício do povo de Santo Antonio de Jesus. (ASCOM/PMSAJ), Gely Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário