PÁGINAS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Apertem os cintos: o piloto sumiu"- Shopping de luxo dá sumiço em favela no Rio de Janeiro

A foto acima (ao lado) decora a entrada da área infantil do Village Mall, shopping de bacanas na Barra da Tijuca onde estão instaladas as filiais das grifes mais sofisticadas do mundo, como Louis Vuitton, Prada, Burberry's, Gucci, e a primeira loja oficial da Apple no Brasil, inaugurada recentemente. A imagem, repare só, foi manipulada (abaixo) digitalmente para fazer desaparecer toda a favela do Vidigal, que ocupa a maior parte da área verde logo depois do hotel Sheraton, o prédio grandão, à direita. Veja abaixo, na foto de Marcos Tristão, como é aquela encosta hoje em dia. 
O shopping diz, por meio de sua assessoria, que não concorda com o retoque usado pelo fotógrafo para sumir com a comunidade no cartão-postal. O profissional responsável pela imagem seria um "especialista em decoração", que teria alterado o seu fundo por conta própria. O Village Mall afirmou que ainda esta semana a foto manipulada será trocada pela original, com a favela em seu lugar. 
Atualização: O shopping enviou esta noite à coluna a seguinte mensagem, reproduzida na íntegra: "A administração do VillageMall informa que buscou homenagear a cidade do Rio com belas imagens no mall. As fotos foram adquiridas de um profissional especialista em decoração. Este, sem comunicar ao shopping, alterou o seu fundo por conta própria. A imagem já foi retirada do local onde estava exposta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário