PÁGINAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Agora, sim: Diego Costa é convocado para estrear na Espanha, contra Itália

Diego Costa Atlético de Madrid (Foto: EFE)O técnico Vicente del Bosque anunciou na manhã desta sexta-feira a convocação do sergipano Diego Costa, de 25 anos, para o amistoso da seleção espanhola contra a Itália, na quarta-feira que vem, às 18h (de Brasília), no estádio Vicente Calderón - o SporTV transmite ao vivo, e o Globo Esporte.com acompanha em Tempo Real. É a segunda vez que o atacante do Atlético de Madrid aparece na lista dos atuais campeões mundiais depois de ter decidido pela naturalização e recusado a chance de ser chamado por Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil novamente, como fez contra Rússia e Itália, em março de 2013. Em novembro do ano passado, teve de ser cortado dos jogos da "Roja" contra Guiné Equatorial e África do Sul por causa de uma ruptura muscular de grau 1 para 2 na coxa direita.

Apesar da convocação, Del Bosque deixou claro que a inclusão de Diego Costa entre os selecionáveis não é definitiva para a Copa do Mundo. Esta é uma lista apenas para o jogo contra a Itália. Não tem nada a ver com a Copa do Mundo. Diego Costa vem por méritos adquiridos no Atlético de Madrid. Este amistoso não compromete nenhuma das duas partes - afirmou Del Bosque na entrevista coletiva da convocação.
Mesmo deixando clara a sua posição em relação ao sergipano, o treinador fez questão de elogiar o atacante.
- Não vou ocultar que é um caso singular. Nunca esteve entre nós, nasceu no Brasil... Mas vem por méritos pelo que fez no seu clube. Acreditamos que pode nos ajudar a ser melhores, por isso o trazemos - afirmou Del Bosque.
As novidades da lista são os meias Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e o lateral Azpilicueta, do Chelsea. Enquanto isso, o zagueiro Arbeloa, do Real Madrid, o meia Mata, do Manchester United, e os atacantes David Villa, do Atlético de Madrid, Llorente, do Juventus, e Fernando Torres, do Chelsea, são as principais ausências.
- Thiago Alcântara está jogando muito bem no Bayern de Munique. Tem muita competência e joga como titular. Alguns que estão na lista tiveram muitos méritos. Vamos observar Azpilicueta mais de perto - afirmou Del Bosque.
O treinador tratou também de dar esperanças aos que não apareceram na lista, confirmando que a convocação para a Copa do Mundo será no dia 25 de maio.
- São mais de dois jogadores importantes que estão fora. Mas esta lista é só para a Itália. Há tempo adiante, três meses de competições, pode acontecer muita coisa que nos confirmem esta lista ou que nos faça trazer outros. Não nos obriga a nada - afirmou o treinador. 
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Napoli)
Zagueiros
Juanfran (Atlético de Madrid)*, Albiol (Napoli)* e Sergio Ramos (Real Madrid)
Laterais
Jordi Alba (Barcelona) e Azpilicueta (Chelsea) 
Meios de campo
Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Busquets*, Xavi, Iniesta e Fàbregas (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Thiago Alcântara e Javi Martínez (Bayern de Munique)
Atacantes
Diego Costa (Atlético de Madrid), Pedro (Barcelona), David Silva, Negredo e Navas (Manchester City)
CORREÇÃO: Diferentemente do que foi informado na versão original da nota, Albiol não joga no Real Madrid, mas no Napoli, Juanfran é zagueiro, não lateral, e Busquets atua como meio de campo no Barcelona, não defensor. O erro de informação foi publicado às 8h07m e corrigido às 9h28m.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário