PÁGINAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sucos para perder a barriga

Qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da barriga. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça.Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminargases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.Conheça nosso programa de dieta e perca 5 kg em um mês. “O chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi também tem essa propriedade e ainda é anti-inflamatório”, exemplifica a personal diet Luciana Harfenist, diretora da clínica de nutrição que leva seu nome.

Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, a nutricionista Gabriela Paschoal, da VP Consultoria, aconselha: “Aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar.”
Se o objetivo é desinchar a região abdominal, alguns alimentos intereferem na modulação dos níveis de prolactina, principalmente durante o período pré-menstrual, e auxiliam na diminuição de água acumulada, explica Paschoal. Melancia, limão, abacaxi, farelo de aveia e água de coco são as indicações da nutricionista.
Confira as receitas:
Diuréticos e reguladores do intestino
Suchá verde (mistura de chá verde com fruta) 
Ingredientes: 
2 colheres de sopa de chá verde (erva) 
260 ml de água 
1 xícara de água fervente 
1 fatia de abacaxi 
hortelã a gosto

Preparo: 
Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva. 

Suco de melão, hortelã e biomassa de banana verde 
Ingredientes: 
1 colher de sobremesa de biomassa de banana verde 
100g de melão 
3 folhas de hortelã 
240ml de água filtrada

Preparo: 
Biomassa de banana verde: lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Deixe cozinhar até formar pressão. Após quinze minutos sob pressão, desligue o fogo e retire, com cuidado, as bananas da panela. Amasse até ficar na consistência de uma massa. 
Bata a colher de biomassa de banana verde, juntamente com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador. Sirva.

Para desinchar a região abdominal
Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira 
Ingredientes: 
100g de abacaxi 
140ml de água de coco 
10g de erva-cidreira

Preparo: 
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

Detox
Suco verde com maçã e gengibre 
Ingredientes: 
1 folha pequena de couve-manteiga orgânica 
½ maçã com casca 
Raspas de gengibre 
240 ml de água filtrada

Preparo: 
Higienize bem os alimentos . Rasgue a couve, pique a maçã, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador junto com a água. Se quiser, pode acrescentar uma colher de sobremesa rasa de açúcar demerara. Sirva.

Para acelerar o metabolismo
Suco de chá verde com limão e gengibre 
Ingredientes: 
200ml de infusão de chá verde 
100ml de suco de limão 
Raspas de gengibre

Preparo: 
Coloque tudo no liquidificador e bata. Se quiser, pode acrescentar 1 colher de sobremesa de açúcar demerara. Sirva. Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário