PÁGINAS

sábado, 18 de janeiro de 2014

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS realizou assembleia e comemorou 24 anos de conquistas, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na noite dessa sexta-feira, 17, no salão de eventos do Hotel x, centro, em Santo Antonio de Jesus, assembleia geral ordinária para explanação sobre campanha salarial 2013, horário para funcionamento do comércio e propostas a serem encaminhadas ao Sindicato Patronal inerentes a nova negociação salarial.
Presentes, na oportunidade, Aline Patrícia (presidente), André (vice-presidente), Márcia (tesoureira), Antonio (2º. Tesoureiro), Anatátia Mercês (2ª. secretária), Kátia, Alex (Diretor de assuntos jurídicos), Ailton Santos, Zenilton e Jacilda (assessores), além, evidentemente, de sindicalizados integrantes de empresas locais.
Iniciando os trabalhos, a presidente Aline Patrícia proferiu uma explanação áudio-visual acerca das atividades do Sindicato, aproveitando o ensejo para evidenciar a “queda de braço” que a entidade enfrenta para a garantia de conquistas e direitos perante ao Sindicato Patronal, desde a questão de jornadas de trabalho a outras obrigações trabalhistas. Em seguida apresentou as propostas salariais que, após serem discutidas, foram aprovadas para encaminhamento ao Sindicato Patronal até o próximo dia 28.
Em seguida foi comemorado mais um aniversário do Sindicato dos Comerciários que chega aos 24 anos de militância com a ostentação de muitas conquistas, sejam de cunho infraestrutural, a exemplo da construção de um prédio, no centro da cidade, possibilitando, assim, a centralização de atividades do dia a dia, seja no que concerne às  que se referem aos ganhos no âmbito das relações trabalhistas, por parte dos empregados do comércio. Coube ao músico Júnior Kereto a animação do evento, com execução de canções da MPB.Além do bolo, bebidas, doces e salgadinhos para toda galera. 
Nesses 24 anos o Sindicato esteve sobre o comando de Anatália Mercês, Davi, Cloves Ezequiel, Anatália (Mário), Ailton Santos (Salvador Silva), Anatália e, agora, Aline Patrícia. Agora, o que chama atenção no seio do Sindicato é o espírito de companheirismo. Todos seguem a mesma filosofia, em que pese as naturais divergências  em eventuais discussões, todavia, sempre em busca do consenso. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário