PÁGINAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SANTOS 5 X 1 CORÍNTHIANS: fregueses, os corintianos levaram um "chocolate" com direito a olé, na Vila famosa

Santistas, esqueçam as más atuações nas primeiras rodadas e os gestos obscenos de Oswaldo de Oliveira. Agora, há muitos motivos para comemorar. No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira. E logo contra seu maior rival, o Corinthians. Goleada por 5 a 1 na Vila Belmiro, com direito a “olé”.
Melhor durante toda a partida, o Santos exterminou qualquer chance de reação do Timão. Com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres, a equipe da Vila Belmiro empolgou seu torcedor (o público foi de 8.050 pagantes) e chegou a dez pontos na liderança do Grupo C. O Corinthians é vice-líder no B.
Nesse processo de reconstrução das duas equipes, com novos treinadores, o Santos usou o clássico para dar um passo à frente. E o Timão deu um passo atrás. Principalmente pelos erros cometidos pelo setor que parecia mais seguro: a zaga. Para piorar, o Corinthians voltou a perder um clássico depois de mais de um ano.
Antes desta quarta-feira, a última vez que o Corinthians havia sido superado num jogo desses foi na última rodada do Brasileirão de 2012, contra o São Paulo. No ano passado, ainda sob o comando de Tite, foram 12 clássicos. Nenhuma derrota. Por 5 a 1? Não acontecia desde 2005, para o Tricolor do Morumbi.
Na próxima rodada, o Santos joga mais uma vez na Vila Belmiro. Dessa vez contra o Botafogo-SP, sábado, às 19h30. E o Corinthians, por sua vez, atua novamente fora. O desafio de domingo, às 17h, será contra a Ponte Preta, em Campinas.Globo.
E o Santos também deu outro chocolate no último sábado, ao sagrar-se campeão em cima do Corínthians pela Taça São Paulo de Futebol Júnior pelo placar de 2 x 1, ou seja, cabelo, barba e bigode. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário