PÁGINAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Santo Amaro marca presença na Lavagem do Bonfim



A participação do município de Santo Amaro na Lavagem do Bonfim já se torna tradicional. Neste ano, mais de 50 baianas da cidade, acompanhadas de uma charanga, seguiram com o prefeito Ricardo Machado e sua comitiva por todo percurso de 8 km, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, até a Igreja do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). 
O prefeito Ricardo Machado faz questão de fazer todo o caminho a pé. “É emocionante e gratificante chegar à Colina Sagrada depois do esforço que empenhamos na caminhada até aqui. Nós somos um povo de fé e a beleza do momento é indescritível”, comenta Machado. A alegria se manteve até o momento da chegada à Igreja do Bonfim. Nas escadarias da igreja as baianas de Santo Amaro encantaram as pessoas presentes no local que esperavam por mais um banho de flores e água de alfazema.
O cortejo das baianas durante a Lavagem do Bonfim representa as religiões de matriz africana. Vale salientar que a Festa do Bonfim é uma celebração religiosa, que acontece na segunda quinta-feira depois do Dia de Reis, no mês de Janeiro. Já a tradicional Lavagem do Bonfim é de caráter afro-religioso, com grande participação popular.Celi Carvalho. ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário