PÁGINAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Saiba como compartilhar contatos no WhatsApp e salvar novos no celular

O WhatsApp é um dos mensageiros mais eficientes e repleto de recursos. Veja nesse tutorial como transferir informações sobre contatos que estejam na agenda de seu smartphone e ainda incluir novos. Veja em LEIA MAIS

Compartilhando dados sobre contatos
Passo 1. O WhatsApp pode ser utilizado para enviar arquivos no formato vCard, contendo todas as informações que seu smartphone tiver sobre determinado contato. Para usar este recurso, acesse uma conversa com usuário ou em grupo e selecione o botão de “Opções de compartilhamento” (ícone em vermelho);
Selecione uma das conversas do mensageiro e clique no comando “Opções de compartilhamento” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione uma das conversas do Whatsapp e clique no comando “Opções de compartilhamento” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Passo 2. Após apertar este comando, uma aba de opções será estendida. Selecione a opção “Contato” e escolha a pessoa da agenda de seu celular sobre a qual você deseja enviar as informações;
Aperte na opção em destaque e  selecione o contato desejado na agenda de seu dispositivo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Aperte na opção em destaque no WhatsApp e selecione o contato desejado na agenda de seu dispositivo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Passo 3. Escolha quais dados sobre o contato selecionado você deseja compartilhar e aperte o botão “Enviar”. O arquivo em vCard transmitido passará a ser exibido no histórico de sua conversa.
Selecione as informações do contato que serão enviadas e clique no comando indicado na figura (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione as informações do contato que serão enviadas e clique no comando indicado na figura no WhatsApp (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)









Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular roubado?  Veja as dicas no Fórum do TechTudo

Adicionando contatos compartilhados
Passo 1. Quando um contato for recebido através da ferramenta de compartilhamento do WhatsApp, clique no arquivo recebido pela conversa para visualizar as informações transmitidas e aperte em “Adicionar aos contatos” para incluir nos dados em seu telefone;
Clique no arquivo recebido e aperte no comando indicado para incluí-lo a lista de contatos de seu telefone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique no arquivo recebido na conversa do WhatsApp e aperte no comando indicado para incluí-lo a lista de contatos de seu telefone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Passo 2. Realizando este procedimento, as informações do contato recebido serão incluídas em seu smartphone, podendo ser visualizadas por meio de qualquer aplicativo de agenda de telefones;
O novo contato será adicionado diretamente na agenda de seu telefone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O novo contato salvo no WhatsApp será adicionado diretamente na agenda de seu telefone (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Passo 3. Caso o novo contato possua o aplicativo WhatsApp instalado no smartphone, você também poderá encontra-lo na lista de contados do mensageiro e incluí-lo em suas conversas.
Se o novo contato também tiver WhatsApp, já será possível enviar mensagens para ele (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Se o novo contato também tiver WhatsApp, já será possível enviar mensagens para ele (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário