PÁGINAS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

RMS tem redução de 14,7% nos crimes contra a vida em 2013

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou diminuição de 14,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, em 2013, comparando com o ano anterior. Já na capital, a redução foi de 10,7%, no mesmo comparativo.

Os números foram apresentados à imprensa pelo secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa, no início da tarde desta terça-feira (14), no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A apresentação antecedeu a primeira reunião de 2014 do Comitê Executivo do programa Pacto Pela Vida. O secretário avalia que 2013 foi um ano positivo. “Diversas ocorrências tiveram redução. Foi um ano de consolidação de alguns projetos iniciados em 2007, dos quais estamos vendo agora os resultados, como a implantação do programa Pacto pela Vida e das bases comunitárias de segurança, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, além das melhorias das condições de trabalho dos policiais e da gestão dos nossos resultados”. 
Segundo Maurício Barbosa, o programa Pacto pela Vida é um trabalho de gestão dos resultados da Segurança Púbica. “Hoje temos amadurecimento para compreender quando há aumento de homicídios em alguma região, por conta por exemplo do tráfico de drogas, e podemos tomar as providências necessárias”.Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia www.comunicacao.ba.gov.br. Inserção foto Google, TVSAJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário