PÁGINAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeito Humberto Leite deu início às obras de capeamento asfáltico da 4 Esquinas ao Andaiá e artérias adjacentes, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Anunciado, na noite dessa quarta-feira, 08, em evento realizado no Largo do Andaiá, em Santo Antonio de Jesus, pelo prefeito Humberto Soares Neto, o capeamento asfáltico de toda extensão das ruas Ruy Barbosa-Teodoro Dias Barreto (trecho entre a 4 esquinas e largo do Andaiá), bem como artérias adjacentes como Rua Machado Bitencourt e Cosme e Damião, com recursos advindos do governo federal, através de emenda canalizada pelo ex-deputado federal Severiano Alves, na ordem de R$ 1.900.000,00 e contrapartida do governo municipal, em torno de R$500.000,00.
Presentes na oportunidade, compondo a "mesa", ao lado do chefe do executivo, Rogério Andrade (Deputado Estadual pelo PSD), o diretor da empresa executora da obra, Chico de Dega (vereador e líder do governo na egrégia Câmara Municipal), Dominguinhos (Secretário de Infraestrutura), Francineia Silva (primeira dama), Jorge "Cacumbiu" (comerciante, morador do bairro), Sgt. Vinícius (vereador). 
Dentre os convidados, os secretários José Carlos Toneto (Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente),Dra. Luciene Pinto (Administração e Planejamento); Laurijane Mercês (Saúde), Kátia Araújo (Ação Social), Elimeire Bitencourt (Educação), Nau (Fazenda), superintendentes Hélio de Aguiar (SAM), Cuiúba (SMTT), Nadinho (Defesa Civil); vereadores Dr. Francisco Freire, Gilson Bastos; Joanito Barbosa (Chefe de Gabinete); representantes do 14o. BPM, Maj Jacson Damasceno (Sub. comandante), Cap. Luiz Braga (Cmt da 1a. Cia); Irisvaldo Mascarenhas (Chefe Distrito da COELBA); Pastor Fernando, Date da Farinha, Jorge Ribeiro, Bartolomeu e outras personalidades da administração municipal e de segmentos da sociedade local. 
Em seus pronunciamentos, todos os que fizeram uso da palavra evidenciaram a importância da obra para  o bairro do Andaiá, ruas adjacentes e a cidade como um todo, destacando esforços do chefe do executivo para a materialização de uma obra que foi resgatada justamente por conta dessa busca. 
Em sua fala, Dominguinhos destacou a luta para resgate do projeto e elencou obras que estão sendo "tocadas" nas diversas artérias da cidade. Afirmou que a administração Humberto Leite realizará  várias obras estruturantes no  município. Chico de Dega também se referiu ao resgate da obra e aproveitou o ensejo para elencar ações da atual administração, dando ênfase a pagamento do funcionalismo público "em dia", além de enaltecer os esforços dos deputados Rogério Andrade e Félix Mendonça. Asseverou que o povo mostrará, nas urnas, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.  

Ricarte Pinheiro (gerente do DERBA), também destacou esforços da administração municipal e do parlamentar presente, afirmando que a cidade tomará um "banho de asfalto". Jorge  "Cacumbiu", comerciante e morador do Andaiá, parabenizou a administração. 
Walter Coelho, empresário, político  e também morador da comunidade,  cumprimentou o deputado, o chefe  do executivo e todos os presentes, agradecendo pela obra e elencando outras ações em prol do bairro.Rogério Andrade, deputado estadual, após saudar a todos, disse ser um "soldado" à disposição da administração Humberto leite e que fará tudo para atender aos pleitos em prol da população. Reportou-se à, segundo ele, perseguição por parte de adversários políticos locais e daqueles que, no seu entendimento, preocupam-se, apenas, no auto-favorecimento. 
Elencou realizações da atual administração que brotaram a partir de suas indicações junto ao governo do Estado. Discorreu sobre recursos conseguidos para a reforma da Praça do São Benedito (já em processo de licitação), água para a comunidade da Boa vista e água para a comunidade do Riachão  (em processo de licitação) em que 400 famílias serão beneficiadas. No que concerne às próximas eleições, prometeu "dar uma surra" nos adversários. Elogiou a equipe de projetos, capitaneada por Álvaro Luiz. 
O prefeito Humberto Leite, na sua fala, não conseguiu conter emoções diante das obras ora iniciadas, rasgando elogios ao apoio do deputado Rogério Andrade. Foi enfático ao dizer: "vamos pintar a cidade de preto", referindo-se ao capeamento asfáltico em artérias da cidade de Santo Antonio de Jesus. Terminados os pronunciamentos, o chefe do executivo, acompanhado de comitiva, foi verificar "in loco" o início do asfaltamento a partir das 4 Esquinas. Fotos Antonio Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário