PÁGINAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pescador conta como capturou peixe de 31 quilos no interior da Bahia

Pescador carrega peixe gigante capturado em Tanhaçu na Bahia (Foto: Brumado Agora / Divulgação)Um peixe com mais de 30 kg foi capturado no Rio da Vazante, que fica no município eTanhaçu, no sudoeste baiano, na última sexta-feira (17).
Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (23) o pescador Eleomar Francisco Silva, de 32 anos, disse ser o autor da façanha. O peixe é da espécie tambaqui."O bicho fez uma pressão terrível dentro d'água, ele devia estar a uns quatro metros de profundidade. Levei ele para o raso, abracei ele e coloquei ele no peito com força sozinho", revela sobre o momento da captura do animal. De acordo com Eleomar, ele tinha saído para pescar com o cunhado, que veio de São Paulo para passar alguns dias no inteiror da Bahia. Por conta disso dei uma banda [pedaço] para meu cunhado e a outra eu comi." disse ao G1, orgulhoso da façanha. O pescador disse ao G1 que, durante o momento da pescaria, estava acompanhado do cunhado que veio de São Paulo para passar uns dias na região. Eleomar contou também que essa não foi a primeira vez que ele pescou peixes dessa espécie, só que os outros pesavam cerca de 13 kg.
Outra façanha Um grupo de amigos saiu para a pescaria na quinta-feira (16), no sudoeste do estado e conseguiu pescar dois peixes com 30 quilos cada um. De acordo com os pescadores, cada peixe mede um metro e cinco centímetros. A pescaria aconteceu no povoado de Areão, no Rio de Contas. Após a pescaria, o grupo resolveu registrar a façanha, para que não parecesse "história de pescador".G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário