PÁGINAS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O que teria "rolado" no café da manhã entre o ex-prefeito Euvaldo Rosa e o pré-candidato a Deputado Estadual, Edson Diniz?

Por ANTONIO MASCARENHAS
Aproximam-se as definições regionais no que concerne às candidaturas a deputados e não é diferente em Santo Antonio de Jesus, onde as correntes partidárias tendem  apresentar nomes que possam participar das disputas de outubro próximo em condições competitivas, todavia, sabendo que o "fatia eleitoral" será bastante disputada. Enquanto o prefeito Humberto Leite marcha com o deputado Rogério Andrade, Dr. Everaldo Júnior hipoteca apoio ao deputado Alan Sanches. Os militantes petistas, no município, à luz de campanhas anteriores, deverão ter uma base de apoio bastante fragmentada. Cristiano Sena, por exemplo, deverá marchar com o deputado Bira Coroa. Aguarda-se as definições de Ailton, Cloves, Uberdan, Manoel Missionário, Zenilton e outro militantes. Pelo "andar da carruagem', não haverá convergência em apoios.
Em que pese especulações na mídia local, no que tange ao apoio a ser deflagrado pelo  prefeito Euvaldo Rosa a candidatos aos legislativos estadual e federal, o certo é que ele continua se reunindo com seus correligionários. Fontes bem informadas dão conta de que fará tudo para manter a hegemonia interna do grupo.
E na manhã dessa quarta-feira, 15,  o ex-prefeito convidou nada mais nada menos que Edson Diniz, ex-Secretário de Agricultura, Comércio Indústria e Meio Ambiente (candidato a candidato a deputado estadual), para uma animada conversa no restaurante do Posto Acácia em Santo Antonio de Jesus. As mesmas fontes garantem que, entre um “gole” e outro de café, Euvaldo, além de externar, de forma taxativa, que não será candidato, cauteloso como sempre, deixou transparecer que arregaçará as mangas para apoiar um nome que brote do seio de seu grupo. Edson Diniz teria saído do encontro bastante animado. 
Diferente do que aconteceu na última eleição de 2010, em que flexibilizou apoio por parte de seus correligionários a diversos candidatos a deputados federais, cerrando, todavia,  fileiras em nome de Rogério Andrade para deputado Estadual, nas eleições de outubro próximo, ao legislativo estadual tenciona apoiar um nome que possa aglutinar as correntes internas e que, se possível, brote das fileiras sob sua liderança. Percebe-se que o ex-prefeito, além de "auscultar" no dia a dia, no exercício de sua profissão, continua escutando integrantes de sua base de apoio. Fotos Fabrício Oliveira. 





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário