PÁGINAS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em pleno andamento a construção do CEU, na comunidade da Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus.

Por ANTONIO MASCARENHAS
Em pleno “galope” as obras de construção do CEU (Centro de Esportes Unificados) na comunidade da Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus. O empreendimento, com recursos do governo federal (Ministério da Cultura), na ordem de R$ 2.019.012,93 e contrapartida da administração municipal, gestão Humberto Leite, teve início em 16/12/13, devendo ser entregue em 16 de junho do ano em curso. 
Segundo Murilo Miranda, secretário de Esportes, esse equipamento dará um suporte muito grande às atividades esportivas na comunidade e entorno.  O projeto foi apresentado à comunidade pela equipe de projetos, coordenada por Álvaro Luiz e da Secretaria de Ação Social. Será, indubitavelmente, um equipamento de extrema relevância para os moradores da Urbis 1, Calabar, Beira-mar, Nossa senhora das Graças, Bairro São Paulo e da cidade como um todo. 
Além de quadra poliesportiva coberta, terá biblioteca, bicicletário, pista de skate, “play ground”, etc.  A Urbis 1 passa a ser o bairro com melhores opções de lazer da cidade, seja por ser detentor das praças mais arborizadas da cidade, seja pela infraestrutura  que está sendo instalada. Segundo Júlio Mascarenhas, novo presidente da Associação de Moradores, pleitos  vêm sendo feitos para  que o bairro possa estar sempre limpo e convidativo. 
E uma dessas providências foi o encaminhamento de pleito à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para colocação de recipientes para coleta seletiva de vidros, metais e material nocivo ao meio ambiente. Além do CEU também está sendo construída o prédio do CREAS, ligado à Secretaria de Ação social, capitaneada por Kátia Araújo. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário