PÁGINAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deputado CARLOS GEÍLSON: Festa de Vaqueiro e louvores aos padroeiros movimentaram distritos de Feira

A beleza dos cavalos e vaqueiros vestidos de couro ganhou as ruas do povoado de Rio do Peixe neste domingo (26). A localidade, que pertence ao distrito de Jaguara, realizou sua primeira Festa de Vaqueiro reunindo gente de diversas regiões. 
Cavalgada, missa e premiações para os vaqueiros fizeram parte da programação da festa. Presente ao evento, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) ressaltou a necessidade de que as gerações futuras preservem a cultura do sertão.Já nos distritos de Matinha e Humildes, foram os louvores aos padroeiros que motivaram a celebração dos moradores.  
O povoado de Moita da Onça, na Matinha, fez festa para a Mãe Rainha. Em Terra Dura, distrito de Humildes, Senhor do Bonfim foi louvado com missa festiva. 
Presente na festa da Matinha, Carlos Geilson também participou da missa em Terra Dura, ao lado do prefeito José Ronaldo.Foi também em Terra Dura que o prefeito José Ronaldo inaugurou uma quadra poliesportiva. O deputado Carlos Geilson participou do ato com os vereadores Marcos Lima e José Carneiro, além de secretários municipais, demais autoridades e lideranças locais. A quadra homenageia Edimário Gomes de Souza, mais conhecido como Keleu. Foi assim batizada para lembrar a dedicação de Keleu às atividades esportivas da região.
No povoado de Pau Seco foi o futebol que reuniu muita gente. O prefeito José Ronaldo e o deputado Carlos Geilson participaram da abertura da 6ª Copa da Amizade do povoado, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. O jogo que deu início à competição entre os 12 times que disputarão o campeonato aconteceu neste domingo. A partida foi entre o Vitória, da comunidade de Porções e o Internacional, do bairro do Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário