PÁGINAS

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CRUZ DAS ALMAS: referência da UPA e apresentação do seminário municipal de economia solidária

UPA é grande referência em Pronto Atendimento no Recôncavo
Com mais de 70 mil atendimentos realizados no ano de 2013, a UPA de Cruz das Almas, ganhou confiança da população que antes tinha que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico.
Diariamente a UPA conta com 02 médicos, 02 enfermeiros, um assistente social responsável pela regulação dos pacientes, além de uma equipe multiprofissional formada por dez profissionais.
A unidade conta com dois consultórios, uma sala de classificação de risco, uma sala para exame laboratorial, sala de emergência equipada com respiradores, monitores, bombas de infusão e todo aparato exigido pelas normas técnicas, sala de RX e farmácia básica, que funcionam 24 horas por dia. Recentemente foi implantado o Sistema de Telemedicina, que tem como objetivo principal identificar de forma rápida os riscos cardíacos nos pacientes. 
Somente neste último final de semana, foram registrados 280 atendimentos na Unidade. Segundo informações da Coordenadora da unidade, Maria do Socorro, a UPA de Cruz das Almas atende pacientes de sete cidades diferentes. Veja CESOL, em LEIA MAIS
CESOL é apresentado no Seminário Municipal de Economia Solidária
Na manhã desta terça-feira (28), foi realizado o Seminário Municipal de Economia Solidária, na Biblioteca Municipal.O evento foi organizado pela Coordenação Executiva (COORDEX) do Colegiado do Território de Identidade do Recôncavo da Bahia e contou com as participações dos parceiros envolvidos, como: poder público, instituições público/privado e sociedade civil.O objetivo do encontro foi apresentar o Centro Público de Economia Solidária do Recôncavo (CESOL), que foi inaugurado no dia 11 de dezembro de 2013, localizado na Casa do Território, na UFRB. Além da apresentação, também foi abordado o modo como o CESOL pode contribuir para a economia solidária no território do Recôncavo e no município. A coordenadora do COORDEX, Rosana Vieira, discorreu sobre o impacto deste encontro para o município. “É muito importante este encontro para apresentarmos o CESOL aos parceiros. É fundamental para o desenvolvimento da economia solidária e, consequentemente do CESOL, o debate e a integração”, disse. O secretário de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso, presente no evento, corroborou as palavras de Rosana Vieira e falou sobre a importância do tema. “O seminário foi bastante agregador, pois apresentou um novo formato de como empreender a economia solidária. O projeto tem vários profissionais competentes, e vamos trabalhar de forma conjunta para o desenvolvimento do CESOL”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário