PÁGINAS

domingo, 12 de janeiro de 2014

Atletas e moradores dizem que vereadores "deram as costas" à comunidade da SAPUACAIA em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Estivemos, na manhã desse domingo, 12, na comunidade da Sapucaia, em rural de Santo Antonio de Jesus, para participar da entrega da 1a. DAP jurídica à associação representativa dos produtores rurais, por parte da Secretaria de Agricultura, Comércio Indústria e Meio Ambiente e EBDA. 
E, na oportunidade, aproveitamos o ensejo para registrar algumas conquistas da comunidade que mais se desenvolve no município graças à união dos moradores que se organizaram em associação e que, em razão disso, já estão colhendo "louros". 
Além da igreja, posto de saúde, escola muncipal, a comunidade já conta com sede própria da Associação, quadra poliesportiva. E a comunidade, naturalmente, anseia por mais melhorias e, uma delas, junto à administração Humberto leite, é o calçamento das artérias que enladeiam  essas edificações. 
CAMPO DE FUTEBOL
Sempre aos domingos, é realizado o baba com atletas da comunidade e região. Com indumentárias caprichadas, chuteiras e árbitro, as equipes vão a campo em busca da vitória. Nessa época de verão, a jaqueira ao lado serve de abrigo aos integrantes do banco de reservas, técnicos e torcedores que aproveitam o  Bar do Barrão, ao lado, para dar uma refrigerada, tomando cerveja e refrigerantes. Outros aproveitam para jogar dominó e snooker. 
VEREADORES DERAM AS COSTAS À COMUNIDADE
Os atletas e torcedores que geralmente participam dessas manhãs esportivas, de forma unânime, queixam-se da ausência de vereadores que, segundo eles, só aparecem na época de eleições. Em que pese pegarem o "baba" num campo que funciona num terreno particular, queixam-se no que se refere a falta de apoio dos "legisladores" que, simplesmente, desapareceram. Eles precisam adquirir equipamentos como bola, rede, etc. Poderiam, também, ser disponibilizados bancos (confeccionados em cimento) e coberturas móveis, para acomodação de atletas e seus treinadores. Além disso, apoio para participação da comunidade em campeonatos intercomunitários. Dizem que vão "dar o troco" nas próximas eleições. Estariam errados?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário