PÁGINAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Almoço selou reinserção de Severiano Alves na disputa de votos no seio do eleitorado liderado pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa

Por ANTONIO MASCARENHAS
Num almoço, nessa quarta-feira, 29,  no  Restaurante de Martins da Galinha Caipira, Benfica, em Santo Antonio de Jesus, o ex-deputado federal Severiano Alves, PDT, logo após ter participado do programa Andaiá Urgente, sob o comando de Lélis Fernandes, na rádio Andaiá FM, foi selada a reinserção do parlamentar na base de apoios a serem deflagrados no seio do eleitorado  liderado pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa.
Presentes na oportunidade, além de Severiano, Euvaldo Rosa (ex-prefeito de S.A.Jesus), os vereadores Marcos Có (Presidente da Câmara), Tom, Fátima e Dema do Leite; Dalva Mercês (ex-vice-prefeita), Barrão (liderança da Urbis III), Zé Reis Filho (advogado e integrante do PDT), o Cap. Zé Mário, Augusto Chevalier (articulador político), Júnior Guirra e Auci Costa (assessores de Severiano)  e representantes da imprensa.
Fazendo uso da palavra, Severiano agradeceu pelas presenças de todos, aproveitando o ensejo para enumerar as lideranças que contribuíram de forma substancial para sua votação no último pleito, elencando-as e destacando a atuação de cada uma, dentre elas, Có, Zé Reis, Barrão, a família do saudoso vereador Régis, Zé Mário, Valter Coelho (hoje, no grupo liderado pelo  do prefeito Humberto Leite) e demais correligionários.

Evidenciou a importância da postura do ex-prefeito Euvaldo Rosa no momento em que liberou seus auxiliares a apoiá-lo na oportunidade, esperando, naturalmente que possa adotar o mesmo procedimento nas eleições de outubro , quando estará , novamente, submetendo-se ao crivo nas urnas, buscando uma cadeira de Deputado Federal, representando  a Bahia.
O ex-prefeito fez alusão às dotações orçamentárias enviadas ao município por intermédio de Severiano e que fomentaram a construção da Quadra de Esportes da Urbis 1, a construção da Praça da Urbis III , o curso Pro Jovem e a emenda inerente ao asfaltamento da 4 Esquinas à Rua da Linha, destacando a importância da sua atuação em prol de S.A.Jesus e que seu grupo saberá reconhecer esses esforços hipotecando, novamente, apoio no pleito de outubro.
Marcos Có, por sua vez, falou do empenho dele, de Regi e o ex-prefeito para que esses intentos fossem materializados e que fará tudo para que Severiano possa lograr êxito nessa sua pretensão de retorno ao legislativo federal. Lágrimas brotaram e rolaram por suas faces quando se referiu a toda uma luta ao lado de Reis, prometendo a Marta (esposa do saudoso vereador, presente no encontro), fazer de tudo para retribuir os benefícios canalizados por Severiano para o município.
Zé Reis filho afirmou que, independente do apoio pessoal ou não de Euvaldo, ele marchará com Severiano porque o reconhece como homem sério e comprometido. Pintinha, promotora de eventos também hipotecou apoio. Fátima Santos (vereadora)  ratificou a seriedade do ex-parlamentar e que voltará a apoiá-lo nas próximas eleições,  nessa sua disposição de voltar ao legislativo federal.

Como se pode observar, seja no grupo liderado pelo prefeito Humberto leite, seja  no capitaneado pelos militantes petistas, seja no liderado pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa,  as movimentações, aqui e acolá, começam acontecer. Aqueles que souberem articular melhor as peças, com certeza, obterão melhores resultados. O jogo está apenas começando.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário