PÁGINAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ACESAJ sediou a aula inaugural para Curso de Formação de Soldados do 14o. BPM, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
O auditório da Associação Comercial de Santo Antonio de Jesus foi o local escolhido pelo 14º. BPM para a aula inaugural do “Curso de Formação de Soldados” que deverá ser desenvolvido na sede dessa entidade por um período de nove meses. Presentes na oportunidade, o Maj Jacson Macedo Damasceno (sub-cmt do 14º. BPM), Maj Luiz Braga (Cmt da 1ª. Cia de Policia), Dr. Juimar Barreto (Promotor público), Dr. Paulo Barreto (coordenador da IV COORPIN), Genival Deolino (presidente da ACESAJ), Cap Isa Carla, Cap. Azevedo, Tenentes Maurício, Fabrício e Lira, Aspirantes Fernanda Freire (apresentando o evento) e Bruno, bem como o palestrante Cloves Ezequiel (Diretor da DIREC IV) e, naturalmente, os soldados que, após seleção, participam do aludido treinamento.
Os trabalhos foram iniciados com a palestra áudio-visual proferida pelo palestrante Cloves Ezequiel que enfocou assuntos pertinentes à formação em apreço. O 14º. Batalhão de Santo Antonio de Jesus possui infraestrutura necessária para o treinamento em epígrafe, desde alojamento, salas para aulas teóricas, campo de futebol, refeitório e demais condições operacionais. Segundo o sub-comandante Jacson Damasceno, o curso, repetimos, terá uma duração de 9 (nove) meses, com a participação de 30 alunos de municípios diversos e, inclusive, de Estados de Alagoas e Sergipe, devendo ser submetidos a treinamentos teóricos, disciplina, legislação, técnicas de tiro, abordagem e treinamentos físicos.
Os treinamentos físicos serão desenvolvidos 3 vezes por semana e serão avaliados por critérios estabelecidos no TAP (Teste de Aptidão Física).À luz das posturas e desempenhos de cada um é que, avaliações serão feitas. Aqueles que atenderem a todos os requisitos preestabelecidos estarão aptos a ir às ruas para defender a população. A partir de junho, segundo o sub-comandante, os alunos já poderão ir às ruas para desempenhar atividades correlatas à profissão,  em caráter de estágio.

De parabéns o Cmt do 14º. BPM, Tem Cel Luziel, o sub-comandante dessa corporação por estarem preparando esses novos policiais que, com certeza, prestarão relevantes serviços à sociedade. Evidentemente, eles serão destinados aos municípios da jurisdição do 14. BPM. Por outro lado, Santo Antonio de Jesus, graças ao número de habitantes, está com uma defasagem histórica. Seria de bom alvitre que nossos representantes políticos já fossem movendo os “pausinhos” para que o município possa ser contemplado com o maior número possível de policiais que oram participam dessa formação. Fotos Antonio Mascarenhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário