PÁGINAS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Meios de comunicações veiculam informações da VIII Expomandioca a toda região através de emissoras de rádio e jornais e ao mundo, através de SITES

Por ANTONIO MASCARENHAS
A imprensa exerce, indubitavelmente, um importante papel na veiculação de notícias e informações,  seja antes e durante, seja depois depois da realização de eventos. E é essa difusão de informações que atrai participantes e deixa uma imensa legião de internautas, leitores e ouvintes cientes de tudo que acontece nos diversos circuitos, esportivos, culturais, religiosos, políticos, etc. 
Referimo-nos, naturalmente, aos órgão de imprensa que se propõem a realizar um trabalho isento de posicionamentos político-partidários, buscando, antes de tudo, deixar o público inteirado dos acontecimentos. Presentes no circuito da VIII Expomandioca, profissionais da imprensa santantoniense: os sites TvSaj.com, Jornal Diário do Interior, Tô com CQC, Barriga Notícias, bem como representantes das emissoras Rádio Andaiá FM, Recôncavo FM,  Rádio clube AM.  Também fizeram veiculações pertinentes o Infosaj, Blog do Valente, Política da Bahia, News Saj, Gazzeta do Recôncavo e Voz da Bahia. Além deles, deverão fazer pós-divulgações os  os  Jornais Gazzeta do Recôncavo, Diário de Notícias,  Kara a kara e Regional. Publicidade, na verdade, não deve ser considerada como dispêndios onerosos e, sim, como investimentos, na medida em que externiza informações que levam as pessoas a participar de atividades que, direta ou indiretamente, corroboram para a geração de divisas pecuniárias. 
Conhecemos gestores municipais na região que, alheios à importância da imprensa livre e séria aprisiona informações, fazendo com que seus municípios permaneçam não apenas no obscurantismo mas, também, no anonimato que via-de-regra, ceifa oportunidades.  A  mentalidade retrógrada de alguns desses "gestores" não apenas distancia a administração da grande massa populacional mas, também, a enclausura.   Fotos Antonio Mascarenhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário