PÁGINAS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Decoração natalina de algumas das praças e presença de público nessa quarta-feira, 25, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Nessa quarta-feira, 25, foi comemorada, em todo o universo, a data maior da cristandade, o natal. Oportunidade em que as pessoas, sempre mais receptivas e propensas à solidariedade, dão "asas" a rainha das virtudes: a humildade. E, nesse espírito de fraternidade, as pessoas, em muitos municípios, neste e em outros estados da federação e em outros países, foram às ruas para "materializar" esse sentimento e não foi diferente em Santo Antonio de Jesus. Posando ao lado do papai e das peças de decoração, as crianças, jovens e adultos deixaram fluir esse sentimento. 
Nesse ano a decoração natalina foi instalada em praças como a Renato Machado, Padre Mateus, São benedito, Andaiá (Cosme e Damião), Urbis 1, Urbis 4, Salgadeira,  Av. Ursicino Pinto de Queiroz, Av. Luiz Viana até o Estádio Municpal. Além da ornamentação no centro da cidade, idealizada e implementada por Maria Ramos dos Santos "Mara," 
Élcio Xavier e sua equipe, a Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, capitaneada por Murilo Miranda, forneceu material a representantes das comunidades da Urbis 1(Júlio Mascarenhas),  Urbis 4, Vila Bonfim e Vila Viva (Luzia) para ornamentação das respectivas praças. 
Segundo a decoradora Mara, que cuidou da ornamentação do São João e acumula experiências angariadas em outros municípios, a administração investiu em material que possa ser utilizado em outros anos e que a inserção de material reciclável em algumas das peças ornamentais, segue uma tendência municipal em se dar ênfase à importância de preservação ambiental. Assevera que uma das novidades que poderão  ser implantadas no próximo ano é o "papai noel móvel". Fotos Antonio Mascarenhas









Nenhum comentário:

Postar um comentário