PÁGINAS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS: CMS realiza reunião de boas vindas aos novos conselheiros e Pronatec oferece cursos de almoxarifado e agentes de inspeção



CMS realiza reunião de boas vindas aos novos conselheiros

Na tarde desta terça-feira (17), foi realizada uma reunião de acolhimento e boas vindas ao novo Conselho Municipal de Saúde (CMS), no auditório da Secretaria de Saúde.
Além dos conselheiros foi apresentada também a nova mesa diretora eleita na última audiência, composta por: presidente Mária Regina Oliveira dos Santos, vice-presidente Marivaldo Dias Costa, 1ª secretária Maria do Carmo Mota, 2ª secretária Carmem Maria Oliveira e secretária-executiva Letícia Sampaio.
No início da reunião houve uma apresentação sobre o organograma da Secretaria Municipal da Saúde, com a presença dos coordenadores. Logo após, a coordenadora da Atenção Básica do distrito da zona rural, Jane Zupo, explanou sobre o Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS) , que é uma ferramenta eletrônica com o objetivo de apoiar os gestores municipais na elaboração e envio do Relatório Anual de Gestão ao Conselho de Saúde. Outro ponto destacado foi o esclarecimento do SIS Pacto, um instrumento virtual de pactuação que fornece resultados alcançados no ano anterior, e propostas de metas para o ano em curso.
Foram deliberadas também, a data e local das reuniões do Conselho, e a formação de duas comissões: fiscalizadora e financeira.
A presidente do CMS, Mária Regina Oliveira, falou sobre o desafio desta nova empreitada, e garantiu que apoiada por toda a sua equipe pretende realizar uma excelente administração. “O SUS dá certo com uma equipe comprometida e responsável pelo bem comum. Unirei esforços com minha equipe de conselheiros, para juntos crescermos e ajudarmos o município a tornar-se referência em Gestão em Saúde”, garantiu. 
Pronatec oferece cursos de almoxarifado e agentes de inspeção




A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na última terça-feira (16), inscrições para os cursos profissionalizantes em almoxarifado e agente de inspeção, disponibilizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Em apenas um dia de inscrições foram preenchidas as 120 vagas, 80 para curso de almoxarifados e 40 em agentes de inspeção. O início das aulas será no dia 20 de janeiro de 2014. Durante o curso, os alunos receberão uma bolsa-auxílio para ajuda com o transporte e lanche, além de receber material didático e fardamento gratuito, e um certificado de 240 horas em seu término. ASCOM Cruz das almas. 

Um comentário:

  1. olá , os cursos oferecido pelo pronatec é destidado só aos moradores da cidade , ou é aberto aos moradores da cidade vizinhas , e quando´estão abrindo novas inscrições ?

    ResponderExcluir