PÁGINAS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: Secretário de Agricultura prestigia inauguração do CESOL na UFRB

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Almeida marcou presença na inauguração do Centro Público de Economia Solidária do Território do Recôncavo da Bahia (CESOL) no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. O espaço será responsável por oferecer apoio técnico, de formação e articulação a empreendimentos econômicos e solidários de 20 municípios do recôncavo baiano inclusive Conceição do Almeida. A Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA) da UFRB será responsável por realizar a formação dos técnicos do Centro.
Estiveram presentes no evento o reitor Paulo Gabriel Nacif; a diretora do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Tatiana Velloso; o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Almeida, Dinho Coni; a chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Olivia Santana; representantes da Superintendência de Economia Solidária, da Comissão Ecumência dos Direitos da Terra (CEDITER); da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia; do Fórum de Economia Solidária, entre outros, que na oportunidade também conheceram as novas técnicas de criação de peixe do Programa "Peixe Fácil".
"O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) é um empreendimento importante para o nosso Recôncavo, que poderá contar a partir de agora com as atividades de Economia Solidária juntamente com a Incuba. Estamos lutando para implantar essas atividades também em Conceição do Almeida, principalmente o programa 'Peixe Fácil' que poderá ajudar os nossos pequenos produtores." disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Dinho Coni. ASCOM - PMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário