PÁGINAS

sábado, 14 de dezembro de 2013

BREJÕES: Dentre os pleitos do prefeito Alan Andrade (PT),ao governo estadual, através de Rui Costa, a pavimentação da Estrada Brejões-Amargosa

Por ANTONIO MASCARENHAS
O município de Brejões dispõe de um acesso com pavimentação asfáltica através da BR-116 (Km 100), todavia, ainda não dispõe das mesmas condições de trafegabilidade através dos outros dois acessos: Brejões-Amargosa e Brejões-Ubaíra. E essa é uma das principais reivindicações da população do município. E o chefe do executivo, prefeito Alan Andrade (PT) já vem postulando com esse intento. A propósito, o atual Secretário da Casa Civil e nome indicado pelo governador jaques Wagner, como candidato de seu partido (PT), à sua sucessão, Ruy Costa, quando da inauguração do PSF na comunidade do Pau Ferro, no município, em pleno palanque, declarou que tal pleito será incluído no orçamento 2014. 
Nas fotografias abaixo, fotografias da estrada Brejões-Amargosa, com destaque às pontes estreitas, já no município de Amargosa, a maioria sem proteção lateral, ensejando ocorrência de acidentes. Nas foto, também, a difícil situação de rios que, à luz da seca e, provavelmente, graças à ausência de matas ciliares, encontram-se assoreados. Alguns em estado final de extinção e, outros, caminhando nesse sentido.
Esperamos que o futuro governador Jaques Wagner inclua no orçamento estadual, a pavimentação asfáltica dessas estradas para que, Rui Costa ou outro governador a ser eleito, possa atender a esse importante pleito. E nas fotos, também, a beleza bucólica de uma paisagem campestre que, em que pese os rigores da seca, sempre suscita arroubos poéticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário