PÁGINAS

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bloqueio da BA-046 por moradores da Urbis III, materializa descaso de autoridades: S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Moradores da comunidade da Urbis III e adjacências, bloquearam, pela segunda vez, em menos de quinze dias, a BA-046, logo após o posto da Polícia Rodoviária em Santo Antonio de Jesus, utilizando-se, inicialmente, de pneus e, posteriormente, "barreira humana", no intuito de protestar contra promessas não cumpridas e, ao mesmo tempo, reforçar o pelito para que ações possam ser adotadas, de forma emergencial, para que mais vidas não sejam ceifadas.
Os protestos foram desencadeados após a trágica morte, por atropelamento, da jovem Débora, ex-funcionária da Gráfica União, neste município e que foi colhida de forma violenta por um veículo que teria mudado bruscamente de direção após ter emitido sinal de pisca pisca para adentrar à outra pista adjacente.
Bloqueios dessa natureza acabam prejudicando pessoas que desconhecem os motivos e que têm, evidentemente, pressa para chegar aos seus destinos mas, infelizmente, é a única maneira para que as autoridades possam "ouvir". Entendemos que vidas são muito mais importantes que a comodidade, mesmo que coletiva. Quebras já existem na extensão da pista de Santo Antonio de Jesus-Nazaré, todos eles construídos após manifestações de moradores e, sempre, após o ceifar de vidas. Portanto, a construção desse quebra-molas nas imediações da Urbis III é mais do que necessário.  Fotos Antonio Mascarenhas. Postagem Andressa Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário