quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

8ª edição da Expomandioca começa dia 11 de dezembro, em S.A.JESUS

Entre os dias 11 e 15 de dezembro será realizada em Santo Antônio de Jesus a 8ª edição da Expomandioca em Santo Antônio de Jesus. Neste ano, o evento conta com a participação ativa das Entidades Empresariais, na sua execução, devido a um convênio assinado entre a prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial. Para saber um pouco mais sobre a retomada do evento na cidade, O jornal Espaço Empresarial, na edição e novembro, conversou com José Carlos Toneto, Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.
 Espaço Empresarial: Porque retornar com a Expomandioca?
José Carlos Toneto: A Expomandioca é um evento exitoso em Santo Antônio de Jesus cujo mérito atribuo sempre e publicamente ao ex-prefeito Euvaldo Rosa. Lamento a não ocorrência do evento ano passado, mas nós estamos dando seguimento realizando-o dentro das nossas condições e como alternativa muito sábia gestada dentro da nossa secretaria, através de um convênio firmado com a Associação Comercial e Empresarial.

 Espaço Empresarial: Em que se baseia esse convênio?
José Carlos Toneto: À Associação Comercial cabe assumir o pagamento das despesas a serem contratadas para a realização do evento e que serão respaldadas pelo dinheiro disponibilizado pela prefeitura, com o limite de 320 mil reais. O restante será custeado através da venda de publicidade dos espaços e de receita adicional vinda de alguns patrocínios que estão sendo resgatados. Como no ano passado a Expomandioca não foi realizada, as empresas patrocinadoras a exemplo da própria Petrobrás, não a colocou no seu orçamento, este ano. Há uma descontinuidade lamentavelmente, mas nós estamos negociando ainda. O Sebrae já confirmou também um patrocínio de 50 mil reais por força de um convênio, que a prefeitura firmou com o órgão no sentido de ampliarmos as nossas ações e projetos, em parceria.
 Espaço Empresarial: A formatação será a mesma, através de estandes?
José Carlos Toneto: Nós fizemos um projeto modular onde foram previstos inicialmente 160 estandes, dentro da necessidade de complementarmos esse valor de custeio para a realização do evento que foi orçado inicialmente em 490 mil reais. Alguns desses estandes serão doados graciosamente para órgãos que trazem tecnologia na área como a EMBRAPA, EBDA e CEPLAC.
 Espaço Empresarial: Como será a programação esse ano?
José Carlos Toneto: Teremos vendas de alguns produtos agrícolas e, é claro, o beiju tem de se fazer presente - é muito importante isso. Não podemos jamais fazer uma Expomandioca sem a presença do agricultor. Do ponto de vista da secretaria, o evento é técnico e propiciaremos cursos, palestras e seminários acerca do setor. Para isso, utilizaremos também auditórios fora do ambiente do evento como o das Entidades Empresariais.
 A 8ª Expomandioca será realizada no terreno da união, antiga LBA, mesmo local onde acontece todos os anos os festejos juninos. Vale a pena conferir! (Aloma Brito – ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário