PÁGINAS

domingo, 17 de novembro de 2013

VARZEDO: MERCADINHO CLEIDEMAR ganha título no Campeonato de Empresas de futsal,ao derrotar a AVIGRAN pelo placar de 2 X 0

Por ANTONIO MASCARENHAS
Na finalíssima de futsal, em confronto realizado na noite desse sábado, 16, na quadra de esportes, foi decidido o título do "Campeonato entre Empresas" da cidade  de Varzedo com uma partida eletrizante, sagrando-se vencedora a equipe do "Mercadinho CLEIDEMAR", após vencer a  AVIGRAN pelo placar de 2X0, com gols de Ricardo e Nildo, placar construído na primeira etapa de jogo.  
Na disputa do terceiro lugar estava prevista a realização do embate esportivo entre "Bar Gonçalves X Mercadinho Dona de Casa"(uniforme rubro-negro).  Como a equipe do Bar Gonçalves não compareceu, o Mercadinho venceu por "WO",  e acabou ficando com o troféu e as medalhas oferecidas aos jogadores. 
Marcaram presenças nesse importante evento esportivo Radaman Barreto (Prefeito), Manoel  Avelino (vice-prefeito), Anaildes (Sec. de Educação), Isael Santiago (Coordenador Educacional de Esportes), ao lado de João de Cândido, Márcia (Secretária de Saúde), outros titulares de pastas, vereadores, empresários (dentre eles, Ito da Canal Mix), esportistas e a população de um modo geral. 
Destacável, sem sombra de dúvidas, a maciça participação da torcida, numa demonstração inequívoca de que a população de Varzedo é "louca" por esportes. Após três meses de disputa, o Campeonato do Comércio, integrado por oito equipes, contou com apoio da administração Radaman Barreto/Manoel de Avelino e, naturalmente, das empresas que tiveram participação no evento, bem como outras que contribuíram de alguma forma para o sucesso do certame. 
As equipes entraram em quadra dispostas a abrir o placar  e, para tanto empreenderam alternados lances de ataque, com chutes desfechados da intermediária, todavia sem grande perigo para os guarda-metas que, até então vinham sendo bem protegidos pelas zagas e marcação no meio da quadra.
Mas, com o "andar da carruagem", falhas começaram a surgir, principalmente por parte da equipe da AVIGRAN, no momento em que possibilitou que a equipe da CLEIDEMAR fizesse inversões rápidas de jogadas e, num desses lances, surgiu Ricardo que num lance pela extremidade de ataque mandou a bola para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Prego.  
Com desvantagem no marcador, a AVIGRAN esboçou reação com chutes de fora da área, encontrando uma defesa bem postada e  Sassá em noite inspirada. Em que pese mudanças efetuadas, a AVIGRAN tentou esboçar reação, todavia não conseguiu furar o bloqueio. defensivo. E como "ducha fria", o gol marcado por Nildo que, de frente para a meta desfechou um chute indefensável por parte de Prego. O placar  de 2 X 0, construído ainda no primeiro tempo, acabou sacramentando o resultado que deu o título à CLEIDEMAR
As equipes entraram em quadra com as seguintes formações: MERCADINHO CLEIDEMAR (Campeã, uniforme amarelo/azul)): Sassá, Ricardo, Rosevan (Binho), Quinho (Joca), Nildo (Manoel), Técnico Mamulo; AVIGRAN (uniforme branco): Prego, Neto, Thuram, Zé de Alexandro, Caisca, (Joilson, Nego), Técnico, Il Bolinha. Os gols foram marcados por Ricardo e Nildo na primeira etapa do jogo.
Coube a Radaman Barreto (prefeito), Manoel de Avelino (vice), Anaildes (Secretária de Educação), a namorada de Radaman  e a Tonhe de Eurides (pai do vereador Neto) procederam a entrega dos troféus e a Isael a organização do evento, bem como distribuição das medalhas. O  chefe do executivo, o vice e a secretária pronunciaram-se destacando a importância do campeonato, promovendo agradecimentos e, naturalmente, prometendo mais ações em prol do esporte, cultura e lazer, bem como atendimentos a outros anseios da população local. A organização do evento procurou retribuir à torcida com o sorteio de prêmios, no intervalo e no final do confronto.
Além da entrega de troféu às equipes e medalhas a todos os jogadores, foram entregues troféus ao melhor goleiro (Sassá do CLEIDEMAR) e ao artilheiro da competição (Valnei do Mercadinho Fidélis) e ao jogador revelação do campeonato (Tatai do "Dona de Casa". Destacável, também, a locução do jogo, a cargo de "Manguito",com comentários de Manoel. Louvável, também, a atuação dos árbitros "Deÿ e Cley". Fica aí, um exemplo a ser seguido por outros municípios da região. Está mais do que provado que os jovens precisam de atividades esportivas e culturais. O esporte tira-os da ociosidade e do caminho das drogas. Representando a imprensa, Marcelo Dial (Voz da Bahia) e Antonio Mascarenhas (TvSaj- www.tvsaj.com). 
Fotos complementares (através da filmadora), por fora do alambrado.
PUBLICAREMOS VÍDEOS APÓS EDITÁ-LOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário