PÁGINAS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sucuri encontrada na "Praia do Dendê", em Santo Antonio de Jesus, teria comido um carneiro

Por ANTONIO MASCARENHAS 

Uma "sucuri", serpente não venenosa e que tem por principal característica promover a morte de suas presas por constrição, foi encontrada e, logo após capturada, por agricultores que circulavam às margens do Rio Sururu, em Santo Antonio de Jesus-BA. De tão pesada, a cobra sequer conseguia se movimentar, o que facilitou ou sua captura. Essa notícia, no entanto, "não é eivada de verdade". Trata-se de uma brincadeira e tem por escopo mostrar como, em todo o mundo, muitos sites "criam" notícias fantasiosas, estapafúrdias, buscando sensacionalismo, dando asas ao "Ctr+C e Ctr+V" porque, na verdade, nem todos vão ao "front" produzir matérias, ficando fadados a copiar e colar, além de engendrar informações como as veiculadas abaixo (LEIA MAIS). A mesma imagem de uma serpente ilustra matérias divulgadas em sites da África do Sul e Indonésia, confundindo os internautas. Seria busca de sensacionalismo ou, simplesmente, carência de informações às suas publicações? 

Com o advento da internet, houve uma transformação muito grande nos meios de comunicações. A velocidade das informações, tornaram-nas "voláteis". Uma notícia veiculada há uma hora, faz parte de um passado não tão distante. Esse "frenezi" para geração de 'informações", acaba levando os "editores" a empreender verdadeiras "viagens" a realidades que se sucumbem em si mesmas. Não sou contra o "Ctr+C + Ctr+V", mesmo porque também o pratico, mas que as pessoas o façam com fidelidade aos fatos. 
Partilho da opinião de que não existem "verdades absolutas" no plano ideológico, mesmo porque os olhares de cada um repousam nos aprendizados à partir do senso comum e das normas e princípios preconcebidos. Acontece que as pessoas, nos mais diversos nichos culturais, dá-lhes facetas diferentes. Há, evidentemente, a verdade imutável, no plano divino. E, aí é que brota o fascínio da vida: os olhares. Muitos vêem a parábola traçada pelo cair de uma folha seca como, apenas, um fenômeno físico. Outros, ao contrário, além de verem esse processo, "enxergam" a plasticidade da ação do vendo, fazendo-a planar.
VEJA TEOR DA MATÉRIA PUBLICADA NO GLOBO RURAL 
  
Foto reprodução Reddit 
"Foto de píton que engoliu bêbado na Índia engana milhares na web. A píton da foto acima engoliu um rapaz bêbado na Índia. Só que não.  A imagem foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais nos últimos dias, mas ganhou versões diferentes e acabou confundindo os internautas. 

 
Foto reprodução Facebook 
A mesma foto apareceu em sites chineses, que divulgaram que o animal havia comido o corpo de um rapaz abandonado em uma estrada após enchentes em Jacarta, na Indonésia. 
Uma mulher em Durban, na África do Sul, foi engolida pela mesma cobra. Outras páginas afirmaram ainda que a píton não comeu uma pessoa, mas sim um veado adulto. 
Apesar da confusão, a imagem segue circulando na web e gerando milhares de comentários de internautas interessados em diversão e em descobrir, de fato, o foi que a píton fotografada engoliu.Foto: Reprodução/Reddit"


Nenhum comentário:

Postar um comentário