PÁGINAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), inaugurado na Baixa de Toquinha, em CRUZ DAS ALMAS

Prefeito Jean (PMDB)
Neste domingo (10), a Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, inaugurou mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desta vez a localidade contemplada foi a Baixa de Toquinha.
Edson Ribeiro
A comunidade compareceu ao evento, e a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, contou com a parceria das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, para o desempenho das atividades. 
Edinaldo Ribeiro (vice-prefeito)
Alguns serviços foram oferecidos à comunidade durante a inauguração, como: aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, vacinação de cães e gatos, oficinas de artesanato para as crianças, pintura, lanche, entre outros. O grupo da terceira idade do CRAS, Melhores Amigos, apresentou a dança da peneira para os presentes.
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Ivana Guerra, agradeceu o empenho da sua equipe e dos parceiros que ajudaram na implantação do SCFV, e garantiu que estes serviços serão ampliados durante a sua gestão. “A nossa equipe trabalhou arduamente para a entrega de mais um SCFV, desta vez para a comunidade da Toquinha. Aqui vão ser beneficiados crianças e adolescentes de 04 até 17 anos, além disto, também será oferecido o serviço para os idosos acima de 60 anos. Nosso intuito é oferecermos a comunidade uma integração comunitária através dos serviços de profissionais qualificados. Com certeza iremos ampliar os números de SCFV no município durante nossa gestão”, declarou. Continue LENDO
O prefeito, Dr. Jean Silva, acompanhado da primeira-dama, dona Cecília Maria Barbosa dos Santos Silva, agradeceu o empenho da Secretaria do Trabalho e Assistência Social por mais uma implantação de serviço para o município, e falou sobre algumas melhorias para a comunidade da Toquinha. “Agradeço a presença da comunidade que irá ser beneficiada com este serviço. O empenho do nosso governo é justamente para proporcionar uma melhoria de vida para todo cruzalmense. Aqui na Toquinha, comunidade que estimo muito, temos a pretensão de realizar uma pavimentação que irá até a localidade da Pumba e irá proporcionar uma melhora no deslocamento deste parcela da nossa cidade. Vamos lutar também para ampliar serviços, como: PSF’s, creches, escolas. Estamos comprometidos para melhorar a vida de todos vocês”, garantiu.
Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, o vereador, Valdo Caldas, e secretários municipais.

Campeonato Rural 2013 tem abertura com domingo ensolarado

Nesta manhã ensolarada de domingo (10), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer promoveu a abertura do Campeonato Rural 2013, na localidade da Pumba
Com o objetivo de incluir o esporte na sociedade cruzalmense, desta forma proporcionar lazer para as comunidades rurais, e, se possível, formar atletas para o município.
O prefeito, Dr. Jean Silva, acompanhado da primeira-dama, dona Cecília Maria Barbosa dos Santos Silva, agradeceu a presença do público, e disse que este é mais um dos muitos eventos que irão ser realizados no município em prol do esporte. “Este campeonato é de vocês, uma conquista de vocês. Estamos aqui prestigiando o esporte na zona rural. Podem ter certeza que este campeonato será muito melhor no próximo ano. Estamos nos planejando com este intuito. Um ótimo campeonato para todos vocês”, declarou.
O vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, também corroborou com as palavras de apoio ao esporte municipal. “Gosto muito desse campeonato. Lembro que disputei o primeiro torneio e fui campeão com a equipe do Araçá. Vamos continuar incentivando o esporte na zona rural e em todo o município. Que todos os atletas se respeitem e um ótimo campeonato” disse.
O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, falou do prazer em ver o esporte em ascensão em Cruz das Almas. “Estamos mostrando que estamos atentos para o esporte em Cruz das Almas. Hoje estamos privilegiando a zona rural. O campeonato deste ano vai ser disputado nas localidades de: Pumba, Engenho da Lagoa, Combê, Boca da Mata e Sapucaia. A nossa pretensão é ampliar para os anos seguintes. É um prazer está podendo contribuir com o lazer do povo daqui. Espero que o torneio seja um sucesso e que vença o melhor”, declarou.
O morador da comunidade da Pumba, Edíson Souza, comentou sobre a ida deste evento para a zona rural. “Todos nós gostamos de um lazer, ainda mais em um dia de domingo. Muito boa esta iniciativa. Vou comparecer em todos os jogos”, afirmou.
Estiveram presentes ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, o vereador, Raimundo de Gino, e secretários municipais.
O jogo de abertura foi entre as equipes do Fluminense e Família Unida. O campeonato terá duração até o dia 15 de dezembro, com premiação para a equipe vencedora.ASCOM CRUZ DAS ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário