PÁGINAS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SAPEAÇU: trânsito é debatido em audiência pública

A prefeitura de Sapeaçu realizou na última quarta-feira (27) uma audiência pública na Câmara Municipal de Sapeaçu, onde foi debatido o tema “Todos os Caminhos Para Melhorar o Trânsito de Sapeaçu”. A proposta foi de iniciativa do prefeito Jonival Lucas e teve como palestrante o Técnico, consultor e gestor em Trânsito e Ex-Superintendente Municipal de Trânsito da Cidade de Santo Antônio de Jesus-BA, Sidnei Rodrigues.

O prefeito Jonival Lucas abriu a sessão destacando a importância de se realizar audiências públicas. “É um instrumento de grande eficiência em termos de sensibilização e mobilização dos diversos setores de uma comunidade em torno de determinadas questões, ao mesmo tempo em que permitem que a própria comunidade expresse seus anseios e opiniões, proporcionando subsídios aos órgãos incumbidos de propor soluções”, disse.
Durante a audiência, debate, ideias, propostas alternativas e soluções para melhorar o trânsito na cidade foram apresentados. O consultor Sidnei Rodrigues falou sobre a importância da conscientização da população através da educação no trânsito, de modo que todos se sintam responsáveis por esta tarefa, além de capacitação para motoristas, moto taxistas, condutores escolares, colaboradores do poder público, taxistas, topiqueiros, capacitação de agentes educadores que irão manter a ordem no trânsito e sinalização dos principais pontos de trafego intenso em dias de pico no trânsito de Sapeaçu.
Sidnei apresentou ainda algumas das propostas para melhorar o trânsito da cidade como: municipalização, maior fiscalização, realização de campanhas educativas e educação para o trânsito. “Todo esse plano deixará o trânsito de Sapeaçu mais seguro e organizado. As intervenções são pertinentes e necessárias para garantir a fluidez do tráfego de veículos”, concluiu.ASCOM - Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário