quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Santo Antônio de Jesus: Câmara pode ter eleição antecipada da mesa diretora


Já circula nos bastidores da política de Santo Antônio de Jesus a possibilidade da antecipação das eleições para presidente da Câmara Municipal. Seguindo o exemplo de outras casas legislativas, Santo Antônio de Jesus pode decidir pela antecipação da data da eleição para renovação da sua mesa diretora ou não. O pleito previsto para janeiro de 2014 poderá ser antecipado para dezembro deste ano já que a Lei Orgânica prevê a eleição em qualquer época.
As conversas e os entendimentos que deverão ser mantidos poderão resultar na antecipação, objetivando unir os parlamentares em nome de um Poder legislativo ainda mais forte e mais coeso, como vem ocorrendo na atual legislatura. O clima de harmonia entre os vereadores, muito diferente das legislaturas passadas, além do reconhecimento da população ao trabalho do poder Legislativo, são pontos positivos para o projeto de reeleição do atual presidente, o vereador Marcos Có.Mesmo dentro da lei, Có nega a antecipação da eleição. Durante entrevista ao Levante a Voz, da Andaiá FM, ele afirmou que há uma elei que garante a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara. Cristina Pita. Continue em LEIA MAIS
 “Há uma proposta na Câmara de alguns vereadores, mas não se cogitou ou articulou nada nessa questão, mas está na legalidade, caso venha acontecer”, salientou o presidente da Casa, Marcos Có.
De acordo com Có, mesmo dentro da lei, até agora não houve nenhuma especulação ou conversa sobre a antecipação das eleições da mês diretora. “O que posso adiantar é que a Câmara tem até o próximo dia 15 de dezembro para aprovar o PPA, por isso poderemos ter sessões a mais com o objetivo de encerrar o ano com seus projetos votados e aprovados pelos vereadores”, garantiu o vereador.Blog do Valente. Cristina Pita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário