PÁGINAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SALINAS DA MARGARIDA: administração Jorginho e EBDA entregaram 300 DAPs às marisqueiras e pescadores, numa iniciativa sem precedentes no município

Por ANTONIO MASCARENHAS
A administração municipal de Salinas da Margarida, capitaneada por Jorge Castellucci "Jorginho", em parceria com a EBDA de Nazaré, sob o comando de Manoel Brito, entregaram nessa quarta-feira, 06, às marisqueiras e pescadores desse município, 300 (trezentas) DAPs (Declaração de Aptidão ao PRONAF)  documento que se configura como verdadeira "identidade" para o produtor. 
Presentes na solenidade de entrega, na quadra poliesportiva da cidade, além do prefeito Jorginho, do representante da EBDA, Manoel Brito, Eliomar B. Morte de Oliveria (Secretário da pesca) o vereador "Bolo" e, naturalmente as pessoas beneficiadas. 
Segundo Eliomar, cerca de 5.000 marisqueiras e pescadores de colônias como APPMS, APASMA, Z13, bem como Associações como as de Conceição e Cairu, serão beneficiados. Graças à DAP o produtor têm oportunidade de usufruir benefícios proporcionados nos eixos de governo municipal, estadual e federal, dentre eles, PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar), PAA (Plano de Aquisição de Alimentos) e aposentadoria. 
O chefe do executivo firmou "Convênio de Cooperação Técnica" entre o município e a EBDA, uma iniciativa sem precedentes no município.  Tal iniciativa robustece toda uma preocupação se sua administração, principalmente, com relação às pessoas mais humildes. Enquanto em muitos municípios da região esse documento não vem sendo emitido, em razão da falta de condições operacionais de escritórios da EBDA, Salinas da margarida dá esse exemplo.Jorginho e Manoel Brito, além de enfatizar a maciça participação, destacaram a importância da parceria firmada, necessária para que produtores possam pleitear benefícios. Fotos Felipe Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário