PÁGINAS

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Raquel Villar fez teste de HIV após saber que viveria soropositiva em 'Amor à Vida'

Depois de descobrir que sua personagem, Inaiá, teria Aids em 'Amor à Vida', Raquel Villar revelou que sua primeira atitude foi passar por um exame de HIV. "Nunca tinha feito e aproveitei essa oportunidade para fazê-lo e, ao mesmo tempo, sentir a sensação de como é passar por isso. Fiquei aflita, apreensiva, claro. Mas queria poder falar com propriedade de uma coisa que já passei. As pessoas têm muito medo do teste. Acho que esse exame deveria fazer parte do hemograma completo para parar de ser um tabu", contou ao jornal 'Extra'.

A atriz contou que ficou apreensiva ao descobrir o destino da enfermeira: "Fiquei surpresa e assustada, porque é uma questão delicada. Como ainda não sei como a situação será colocada na trama, estou estudando muito, lendo, vendo vídeos na internet.
Quero entender o que o vírus pode fazer", disse.A artista afirmou que seu foco não será apenas na doença. “Nas minhas pesquisas percebi que a doença é muito estigmatizada. O mais forte não é ela em si, mas o preconceito. Espero poder quebrar um pouco isso, mostrar que as pessoas vivem muito bem. No passado, muita gente perdeu amigos, mas hoje não. As pessoas vivem anos", ressalta.Para quem não acompanhou, os indícios vão começar com a baixa imunidade da funcionária do hospital. Nos próximos capítulos do folhetim, Renan (Álamo Facó) e Joana (Bel Kutner) irão notar que Inaiá está ficando gripada com frequência, mas a jovem acredita que não passa de uma gripe mal curada. Depois ela vai mancar após um machucado no pé piorar rapidamente.Vale lembrar que a enfermeira já se envolveu com os personagens de Renan (Álamo Facó) e Jacques (Julio Rocha) na novela.Matéria original iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário