PÁGINAS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeito Jorginho, Secretários de Cultura e Turismo, Josival Caldas e de Ação Social, Maria Soledade, acolheram velejadores em SALINAS DA MARGARIDA

O prefeito Jorge Castellucci (PV) e o Secretário de Josivaldo Caldas receberam na tarde deste sábado, 15, velejadores considerados das mais tradicionais e participativas regatas-percurso do Brasil para veleiros de oceano. A competição completa este ano a sua 16ª edição.
Possuindo um dos mais aprazíveis percursos de competições náuticas de todo o Brasil, a Regata Aratu-Salinas 2013 contou com a participação de diversas classes e modalidades do Iatismo. Veleiros de Oceano, Monotipos, Escunas e S aveiros partem da belíssima Baía de Aratu, em Simões Filho, rumo à cidade de Salinas da Margarida, em uma competição que agrega cerca de 100 embarcações e 500 velejadores que finalizaram o 16ª grupo que teve que a frente, como organizador, organizadora Everton Fróes. “Foi um sonho velejar até aqui, vimos coisas lindas”, disse.
Dentre os que prestigiaram o evento o , prefeito Jorge Castelluccci, Secretária de Ação Social Maria Soledade Brandão (primeira dama), Secretario de administração Alan, Secretário de Cultura e Turismo, Josival Caldas, que, diga-se passagem, procedeu a entrega da bandeira do grupo e uma placa de homenagem à cidade de Salinas da Margarida, respectivamente ao chefe do executivo e ao Secretário: “Receber vocês aqui para nós é uma honra, uma vez que salinas tem oportunidade no turismo náutico”, disse. Prefeito Jorginho
Secretário Josival Caldas por sua vez, falou sobre turismo na cidade e região. “Sabemos que Salinas pode crescer muito e um dos setores é o turismo, e uma das vertentes esta no turismo náutico, que estamos atentos e viabilizando projetos para fomentá-lo”, disse o secretário. Os competidores ficaram regozijados com o delicioso jantar com típica gastronomia regional e a visita a outros pontos turísticos da cidade e palco para a apresentação de grupos musicais. Por volta das 20hs00 aconteceu a Cerimônia de Premiação, com entrega de troféus para os vencedores de cada classe.
Os Velejadores têm como objetivo principal organizar encontros, exposições, cruzeiros, aulas, palestras e expedições em águas interiores. A missão é conhecer as pessoas que navegam nos rios, lagos, represas, hidrovias e grupos na internet, promovendo a união e a troca de experiências entre todos afins de que possamos contribuir para o desenvolvimento náutico no interior do Brasil. O evento tem a coordenação da Via Náutica Consultoria & Eventos Desportivos e o importante apoio da Prefeitura de Salinas da Margarida O Secretário de Turismo ressalta que este ano consecutivo que os velejadores chegam a, graças à receptividade calorosa do povo e das belezas naturais e culturais. Que o Município ofereceu a todos os visitantes, em contrapartida, os visitantes aquecem a economia local. Jornal Gazzeta (Nega Juh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário