PÁGINAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

NAZARÉ DAS FARINHAS: bastante participativa a audiência pública em prol do distrito Industrial do município

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na tarde/noite dessa terça-feira, 05, no Cine Rio Branco, em Nazaré das Farinhas, Conferência Pública em prol da consolidação do Polo Industrial do município, num evento de iniciativa da Câmara de vereadores e que contou com apoio e participação da atual gestão municipal.
Presentes na oportunidade, compondo a mesa, Milton Almeida “Miltinho”(prefeito municipal), Anita Brito (Presidente da Câmara), Jandira Barbosa (vice-prefeita e Secretária de Cultura), Bia (Secretário de Planejamento), Leonan (empresário e baluarte na luta em prol do Distrito Industrial), Márcio Cruz (Diretor de Relações Institucionais do EEP),Zé Neto (Deputado Estadual e líder do governo na Câmara), Chico da EBDA e Bebeto Galvão (Presidente  fo SINTEPAV).
Também marcaram presenças os prefeitos Heráclito Arandas (Jaguaripe),  Jorginho (Salinas da Margarida), Sandra lago (Aratuípe) e Clovis Penine (Muniz Ferreira),  os vereadores de Nazaré (Anita Brito, Nagib, Val, Dau, Sérgio, João Paulo, Elton, Manoel da Paixão, Manoel da Paixão), os Secretários de Nazaré (além de Antonio Brito), José Carlos Cardoso (Administração),  Eude candeias (primeira dama e Sec. de ação social), Almir Reis (Saúde); Paulo Gabriel (reitor da UFRB) em S.A.Jesus;  vereadores de outros municípios: Bolo (Salinas da Margarida), Dra. Célia Cavalcanti (vereadora e 1ª. dama, em Jaguaripe), Pepezinho  (Presidente da Câmara)Ailton Pinto (vereador Jaguaripe, Edilson Carlos (vereador Salinas da Margarida), Uberdan (vereador S.A.Jesus);  Valmiro  Santiago (pároco em Nazaré); representantes da EBDA de Nazaré, Manoel Brito e Chico (Nazaré); Edson Diniz (consultor SEBRAE), Nair Goulart (Presidente da Força  Sindical, Vilobaldo (representante do Deputado Zezéu Ribeiro), cabendo a Marileuza as apresentações inicial e final.


Após a  apresentação  inicial, foi feita composição da mesa, execução do hino nacional para, em seguida, iniciar-se os pronunciamentos, a começar por Márcio Cruz que discorreu sobe  os propósitos da EEP e destacou que o município de Nazaré está sintonizado com a proposta desenvolvimentista desde o início e que vê com bons olhos a consolidação do distrito Industrial no município. Afirmou que a EEP oferecerá cerca de 5.000 empregos diretos já em 2015. Chico, engenheiro agrônomo, fez uma explanação audiovisual sobre a poligonal da área a ser implantada o Polo Industrial, mostrando nuances geográficas e econômicas. 
Bia (secretário de planejamento de Nazaré) fez todo um enunciado acerca da trajetória para que o Distrito Industrial pudesse ser, deveras, efetivado no município. O empresário Leonan, também efetuando pronunciamento audiovisual, elencou uma série de empresas  espanholas e brasileiras que já firmaram compromissos de intenções para se instalarem no distrito Industrial, dentre elas a Olímpia 80, Forth Safe, IMS, MAZA, CIDA, IMMEC, PERC EST e que mais 10 empresas espanholas  deverão ser instaladas. Asseverou que, no tocante ao Hospital Gonçalves Martins, serão instalados 30 leitos, inclusive, com área para queimados, já se  preparando para atender eventuais demandas do  EEP. Bebeto (SINTEPAV) destacou a importância do empreendimento, todavia, observou que é preciso  estabelecimento de diálogos mais efetivos  com a sociedade no tocante aos interesses da região. 
Zé Neto (deputado estadual, PT, e líder do governo Wagner na assembleia) além de todas as considerações positivas acerca do empreendimento, comunicou a todos que o governador confirmou a assinatura do Decreto que cria o Distrito Industrial de Nazaré. Prefeitos Arandas (Jaguaripe) e Jorginho (Salinas da Margarida), externaram  confiança no projeto e esboçaram  cooperação, mesmo porque os benefícios serão irradiados para toda região. Jorginho, aproveitando o ensejo,  destacou preocupação, apenas, com os impactos negativos, de cunho social. 
O prefeito Miltinho, após agradecimentos, destacou a luta de todos para que esse projeto se materialize e, aproveitando o ensejo, elencou uma série de realizações de sua administração e que, ao contrário do prega a oposição, seu governo vem realizando uma gestão que tem por escopo atender aos anseios da população. Após a rodada final de pronunciamentos por parte dos que compuseram a mesa, a presidente da Câmara, Anita Brito, também procedeu agradecimentos aos vereadores, à administração municipal e a todos que, direta  e indiretamente, vem contribuindo para a eclosão do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário