PÁGINAS

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NAZARÉ DAS FARINHAS: administração Miltinho/Jandira inaugurou a Central de Abastecimento Municipal, referência na BAHIA

Por ANTONIO MASCARENHAS

A população de Nazaré das Farinhas teve a oportunidade, nesse domingo, 24, de participar de um marco que, indubitavelmente, fará parte dos anais da história do município, no momento em que a administração Milton Almeida “Miltinho”, PTN/Jandira Barbosa, quebrando paradigmas, atende aos  seus anseios no tocante 

à disponibilização de um espaço para sediar a nova Central de Abastecimento Municipal  quebrando, assim, as “amarras” que faziam com que a Feira Livre do município figurasse no “ranking” das que funcionam em piores condições de higiene, na Bahia,  já que a antiga feira livre funcionava    num local insalubre e que vinha afugentando a clientela para outros municípios da região.
Presentes na oportunidade, além de Miltinho (prefeito), Jandira Barbosa (vice-prefeita); secretários municipais Eude Candeia Mascarenhas (Ação Social / primeira dama), Aguinaldo “Guima”(Fazenda), Almir Reis (Saúde), Zélio Costa (Infraestrutura), José Carlos (Administração), Bia (Planejamento); vereadores Anita Brito (Presidente da Câmara), Dau, Jorgina, Edson da Ladeira Grande, Memeu da Ilha das Cobras, João Paulo;  Manoel Brito (EBDA), Jacson (assessor da Câmara),
 além de representantes de diversos segmentos da sociedade local~.  Dentre os convidados, João Bacelar, PTN (Deputado Estadual, candidato a Federal) , Alex Lima (Secretário Estadual do PTN e candidato a Deputado Estadual), Heráclito Arandas (prefeito de Jaguaripe, acompanhado da vereadora e primeira dama, Dra. Célia Cavalcante e  de Ildécio, ex-prefeito de Cairu e candidato a Deputado Estadual), .
A nova Central de Abastecimento, situada no Bairro da Muritiba, era um sonho alimentado por parte da administração local, durante muitos anos. Só agora, na atual administração é que foi materializado. Dotado de ampla área para estacionamento, esse importante espaço de negócios, além de facilitar a comercialização de produtos agrícolas, bem como de produtos manufaturados,  desse e de outros municípios, oferecerá a comodidade necessária para que a clientela possa, em segurança, estacionar seus veículos.
Construir uma obra dessa magnitude, com recursos próprios do município, foi uma decisão corajosa da atual administração que priorizou, antes de tudo, a imperiosa necessidade de primar pela saúde da população.  Acontece que toda mudança gera, a princípio,  certa desconfiança por parte de  parcela da população, principalmente, no universo daqueles que, diretamente, estão envolvidos, no caso: os comerciantes do antigo espaço.
Todavia, graças a todo um trabalho conjunto desenvolvido por alguns setores  da equipe do atual governo, a exemplo das secretarias  de Saúde (Almir Reis), Social (Eude Candeia Mascarenhas), Educação (Ana Luíza), Infraestrutura (Zélio Costa), Administração (José Carlos), Finanças (Aguinaldo “Guima”Santos) e Jerônimo (administrador da Feira), resistências foram dissipadas graças a um diálogo transparente e respeitoso. Várias reuniões foram realizadas, momentos em que todos puderam externar seus pensamentos. 
Resultado: a vitória nesse ‘embate” não foi do poder público municipal mas, substancialmente, dos feirantes que passam a dispor de um local atrativo à clientela de Nazaré e de outros municípios. Segundo o prefeito Miltinho, as edificações  da antiga feira livre serão imediatamente demolidas para sediar obras de um novo projeto.
De parabéns, portanto, a administração municipal de Nazaré, não apenas pela ousadia mas, principalmente, por materializar, não promessas de campanha mas, sobretudo, por cumprir compromissos assumidos e que têm por escopo atender anseios e, principalmente, por estar dotando o município das condições necessárias para atender a toda uma demanda a ser requerida com a entrada em funcionamento do Estaleiro do Paraguaçu, o Distrito Industrial do município e (quem sabe?), atuando como  um dos principais  vetores desenvolvimentistas  do  “corredor econômico” que  se vislumbra na região. Postagem Andressa Mascarenhas. Fotos Antonio Mascarenhas.
PUBLICAREMOS VÍDEOS

Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário