PÁGINAS

sábado, 9 de novembro de 2013

MARAGOGIPE: SESAU promove evento para apresentar médicas cubanas, administração Vera Lúcia

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promoveu, nesta sexta-feira (8), na Casa da Cultura, um café da manhã para apresentação das médicas cubanas.

Participaram da mesa de abertura do evento, a prefeita Vera Lúcia, o secretário Municipal de Saúde, Emanuel Cardoso, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Santos, entre outras autoridades.
As médicas cubanas vão atuar no município através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Maragojipe, inicialmente, não estava incluso no Programa, mas devido à necessidade, o município foi contemplado.
A prefeita Vera Lúcia afirmou que as médicas vão atuar em todo o município e que elas terão um carro disponível para atender às demandas de atendimento, além de um telefone que ficará à disposição para que a população possa agendar as consultas.
As duas médicas, ambas com especialidade em clínica médica, também participaram da mesa de abertura.
Mirenna Gonzalez Telaez é de Trinidad, em Sancti Spiritus, província de Cuba, falou da necessidade de mudar a qualidade da saúde do município trabalhando com a prevenção de doenças. “Juntos podemos trabalhar para melhorar a saúde do povo maragojipano”, declarou Mirenna.
Miriam Lilia Rosa Jerez vem da localidade de La Habana, em Cuba, falou sobre a carência de médicos no município e afirmou que estão aqui para contribuir e mudar esse quadro.
Após a apresentação, foi servido o café da manhã para todos os presentes.
Ascom / Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário