PÁGINAS

sábado, 16 de novembro de 2013

JANDIRA BARBOSA, Vice prefeita e Secretária de Cultura e Turismo, comenta desfile e acaba revelando nuances da história de NAZARÉ DAS FARINHAS

Por ANTONIO MASCARENHAS
JANDIRA BARBOSA, além das atribuições como vice-prefeita, recebeu do prefeito Miltinho (PTN) a missão de comandar a Secretaria de Cultura e Turismo e, assim, propiciar meios para que a arte, a cultura e o turismo no município possam ser colocados em prioridade na gestão municipal. Comprometida com o que faz, ela esta arregaçando as mangas para que os anseios da população possam ser materializados. Realizou conferência municipal e está organizando o Conselho Municipal de Cultura, mesmo porque Nazaré tem vocação nessa áreas. E no último dia 10, domingo, participou de todas as solenidades inerentes  às comemorações aos 164 anos de emancipação política do município (missa em ação de graças, hasteamento de bandeiras, desfile cívico, inaugurações e apresentações musicais). E, nessa entrevista exclusiva à Tvsaj e Jornal Gazzeta, ela faz um breve relato sobre a temática e nuances do desfile cívico que contou com participação de várias escolas municipais,fanfarras e bandas marciais, sob o comando da tamb''em atuante e competente Secretária de Educação, Ana Luíza.  
RIO JAGUARIPE
Segundo ela, o tema, pautado na importância do Rio Jaguaripe que, a partir da estrada de ferro, contribuiu, desde o início da história do município, para dar vazão a toda produção de Nazaré e região para a capital do Estado, bem como a entrada de produtos manufaturados, no Recôncavo, oriundos de Salvador e outras unidades da Federação,foi fundamental para a escalada desenvolvimentista. Jandira integra a plêiade de nomes cotados para futura análise por parte do prefeito Miltinho, à sua sucessão. CONFIRA o vídeo e fique sabendo um pouco da história de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário