PÁGINAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Firmado convênio entre a Prefeitura de S.A.Jesus e a Associação Comercial no que concerne à realização da VIII Expomandioca

Por ANTONIO MASCARENHAS
Firmado, na manhã dessa terça-feira, 19, no salão nobre da Prefeitura Municipal, convênio entre o município e a Associação Comercial no que tange à realização da VIII Expomandioca. Evento que, conforme programação, deverá ser realizado nos dias 11 a 15 do próximo mês.
Presentes na cerimônia de assinatura do referido instrumento de parceria, Humberto Soares Leite (prefeito municipal), Faustino Cunha (vice-prefeito), Genival Deolino (Presidente da ACESAJ), José Carlos Toneto (Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente), Dra. Gilsonilda (Diretora de Comércio e Indústria), Cap. Luiz Braga (representando o Cmt. Do 14º. BPM); secretários Dr. Luciene (Administração e Planejamento), Dominguinhos (Infraestrutura), Nau (Fazenda); vereadores Chico de Dega, Albino Martins; Cuiúba (SMTT), Hélio de Aguiar (SAM), Nadinho (Defesa Civil), Walter Coelho, Joanito Barbosa (Chefe de Gabinete), Luiz Pascoal (Dir. Obras), Chicão (Tesoureiro), Anne Soraya (Dir. Planejamento Sec. Educação), Wenderson (Gerente da ACESAJ), Paulo Américo e Agostinho Nastro (representantes, respectivamente,  das empresas BRIGHTNESS, encarregadas da realização da VIII Expomandioca), além de outras representatividades. 
Representando a imprensa, Andaiá FM (Luiz Henrique Chagas (Diretor),Reginaldo, Lélis Fernandes); Recôncavo FM e Voz da Bahia (Marcus Augusto, e ainda, Wellingon Macedo, Inácio Inô); Edy Lima (Planalto), Rádio Clube e Infosaj (Gildásio Cavalcante), TvSaj (Antonio Mascarenhas. No convênio em epígrafe, a administração municipal outorga à Associação Comercial a responsabilidade de gerenciar os trabalhos inerentes à realização da VIII Expomandioca, substancialmente no que diz respeito ao saneamento das despesas, à luz dos recursos disponíveis, na ordem de R$ 320.000,00, de conformidade com as palavras proferidas pelo prefeito Humberto Leite. Caberá à empresa contratada, sob o comando de Paulo Américo, em parceria com a Secretaria comandada por Toneto, cuidar de toda a organização no que concerne à venda dos espaços, formulação de convites e organização dos setores, no local do evento, onde foi realizado o São João e que também sediou a Expomandioca nos anos de 2011 e 2012.
Além da pactuação em apreço, o prefeito Humberto Leite, diante de todos, reafirmando o o compromisso assumido com a ACESAJ, de que o comando da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, com a saída do ex-titular, Ailton Lago, continuaria sob a égide dessa entidade representativa, resolveu tirar José Carlos Toneto da interinidade ao autorizar a Dra. Luciene, a elaboração de portaria efetivando seu nome a frente da pasta. Nos pronunciamentos efetuados, Toneto, Paulo Américo, Genival Deolino e o prefeito Humberto Leite, destacaram a importância desse evento para o município e região, notadamente no que diz respeito ao fortalecimento da agricultura e, em especial, da produção e comercialização de produtos derivados da mandioca. Foram feitos agradecimentos a todos que compareceram.  
Toneto ressaltou que o objetivo maior do evento é dar realce ao trabalho do homem do campo, propiciando-lhe melhores condições à produção e venda de sues produtos e que, nesse sentido, a exposição de equipamentos, bem como as palestras pertinentes, serão de extrema relevância para o fortalecimento do setor. Já o prefeito Humberto Leite, dentre outros enfoques, realçou o trabalho desenvolvido pela administração anterior, inerente a esse evento e que pretende dar uma dimensão maior a partir do próximo ano já que, nesse, não teve como dispor de recursos suficientes para um evento de maior porte. Fotos Antonio Mascarenhas

Fotos Antonio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário