domingo, 24 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS: SMS promove passeata de combate a dengue


Na tarde desta sexta-feira (22), A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a Passeata de Mobilização Municipal de Combate a Dengue, com a participação da equipe da SMS.
O evento que fez parte da campanha do Dia D de combate a dengue teve como tema: “Com todos unidos esse mosquito será vencido”. A passeata saiu da Praça Multiuso em direção a Praça Senador Temístocles.
A caminhada serviu para conscientizar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O mutirão percorreu pelas ruas do município e foi esclarecendo cada cidadão presente a necessidade da prevenção, e o perigo que este mosquito pode trazer a saúde.
O secretário de Saúde, André Eloy, falou um pouco sobre a atuação da SMS no combate a esta doença que se faz presente em todo o país. “É o poder público fazendo a sua parte. Os Agentes de Endemias do município estão visitando as residências e esclarecendo toda a população, com o intuito de sensibilizá-las para que possa prevenir, e não deixar o mosquito transmissor se estabelecer e reproduzir”, disse. 




Agentes Comunitários de Saúde participam da campanha do Novembro Azul
No início da tarde desta sexta-feira, o diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Reinaldo Damasceno, realizou uma palestra com os Agentes Comunitários de Saúde, na Biblioteca Municipal.
O tema principal do encontro foi o esclarecimento para os Agentes Comunitários, que estão em maior contato com a população, que os homens necessitam cuidar da saúde, e ir ao médico rotineiramente para poder se prevenir de alguma enfermidade futura.
Dr. Reinaldo aproveitou a oportunidade para explicar aos Agentes sobre a Campanha Nacional Novembro Azul, e conscientizar ao público masculino da importância em se realizar o exame de câncer de próstata.

Abertura do Campeonato Interbairros
Na última quinta-feira (21), aconteceu a abertura do Campeonato de Futsal Interbairros, no Ginásio de Esportes.
Após a seletiva do torneio, que foi realizada nas quadras dos bairros do município, 12 equipes se classificaram para a competição, divididas em 4 grupos de 3 times.
O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, falou da importância deste campeonato e sobre o desenvolvimento do esporte em Cruz das Almas. “É uma satisfação estar confraternizando com vocês, atletas, nesta noite. O esporte em nossa cidade está voltando a ter atividade. O município participou dos Jogos Abertos do Interior este ano, e o vôlei masculino chegou até a final. Vocês fazem parte do futuro do esporte em Cruz das Almas. Um excelente campeonato a todos”, declarou.
A partida de abertura do torneio foi entre as equipes Poções e Chapadinha. Poções aproveitou melhor as oportunidades e saiu vencedor com o placar de 8 X 4. O segundo confronto contou com o equilíbrio. As equipes da Coplan e do Centro empataram com o placar de 5 X 5.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário