PÁGINAS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS: Secretaria de Saúde realiza palestra sobre mucopolissacaridose


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Atenção Básica em parceria com a Sociedade Brasileira de Mucopolissacarídoses realizou uma importante palestra sobre este tema, visando o conhecimento da sociedade sobre esta doença.A Mucopolissacaridose é uma doença rara, de origem genética, que não tem cura e se caracteriza pelo depósito lisossômico (DDL) nas células. Apresenta diferentes subtipos e é também conhecida pela sigla MPS. Desde 2005, já existe tratamento para algumas formas de Mucopolissacarídose e o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de convivência com esta patologia.Dentre as manifestações clínicas da Mucopolissacaridose, as mais comuns são: mãos em garra, opacidade da córnea, giba lombar, hérnia umbilical e aumento do volume do abdômen, entre outros. A coordenadora distrital da Atenção Básica, Enfª Silvana Peres, ressaltou a importância de identificar crianças com esse tipo de síndrome (MUCOPOLISSACARIDOSE) e principalmente descobrir como buscar os tratamentos adequados. “É muito importante identificar os sintomas na sua fase inicial, para que o tratamento aumente as chances dessas crianças terem uma vida normal”, afirmou.O evento contou com a presença do secretário de Saúde André Eloy, dos agentes comunitários de saúde, além da sociedade cruzalmense.. ASCOM. Continue lendo. 

COMPACTADORES FORAM CONTRATADOS PELO MUNICÍPIO PARA RECOLHER O LIXO PÚBLICO
 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos informa à população que nesta terça-feira (11), circulam nas vias do município três compactadores para o recolhimento do lixo público.
Segundo informações do secretário da pasta, Ronivon Lemos de Carvalho, o Ministério Público ordenou que fossem retiradas as antigas caçambas que recolhiam o lixo do município. Após este fato, foi feito uma licitação emergencial e os três compactadores foram contratados. “O Ministério Público entrou em contato e nos comunicou que as antigas caçambas que recolhiam o lixo não estavam adequadas para o serviço, e deveriam ser substituídas. Desta forma, foi feita uma licitação emergencial e os compactadores foram contratados”, explicou.


EQUIPE DO GOVERNO MUNICIPAL SE REÚNE COM A COMUNIDADE DA LINHA

A comunidade da Linha recebeu na noite desta segunda-feira (11) a visita do Prefeito Dr. Jean, do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro e dos secretários e representantes das secretarias de Saúde, Trabalho e Assistência Social, Educação, Políticas Especiais, Serviços Público, Esporte Cultura e Lazer e Agricultura e Meio Ambiente. Estava presente também o Pró-Reitor de Políticas Afirmativas da UFRB, Ronaldo Barros.

A reunião foi realizada na Associação Comunitária da Linha (ASCOL), organizada pelos moradores, que cobraram melhorias para a comunidade. Todas as reivindicações foram ouvidas pela equipe presente. Os secretários puderam esclarecer dúvidas da população e também garantir algumas melhorias.

Ao final, o prefeito Dr. Jean, fez uma retrospectiva da história da Comunidade da Linha, destacando ações realizadas em seus governos anteriores, como instalação de energia elétrica, construção de algumas casas e etc. E em seguida decorreu sobre cada uma das reivindicações dos moradores dando encaminhamentos necessários para a resolução dos problemas nas áreas de saúde, educação, transporte, melhoramento sanitário, capacitação profissional.



PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DA RUA AO LADO DA FÁBRICA BIBI 

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início às obras de pavimentação e drenagem da Rua Antônio Carlos Brito, via que fica ao lado da Fábrica Bibi Nordeste LTDA. Um grande fluxo de pessoas utiliza a rua que dar acesso aos bairros Inocoop, Ana Lúcia e Tabela.

Segundo informações do Prefeito Dr. Jean, a obra está sendo efetuada com recursos próprios e vai beneficiar milhares de pessoas que utilizam aquela via diariamente. “Essa é uma das obras que me deixa muito feliz em realizá-la, pois esta via é muito importante para a cidade de Cruz das Almas e vai facilitar o trânsito e dar comodidade à população”, ressaltou o prefeito.

O Secretário de Infraestrutura, Paulo Moraes, informou que a obra deve ficar pronta em 60 dias. “Estamos trabalhando para melhorar a acessibilidade de nossa cidade, várias obras de pavimentação estão sendo realizadas e, em especial esta aqui que vai beneficiar muita gente”, disse. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário