PÁGINAS

domingo, 17 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS: Encontro Regional do PMDB reúne lideranças de vários municípios da Bahia


O Encontro Regional do PMDB, realizado nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, reuniu diversas autoridades e lideranças do Estado.
Foram registradas as presenças de vários prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores de municípios como: Abaré, Terra Nova, Governador Mangabeira, Milagre, Itaquara, Iaçu, Mirangaba, Mutuípe, Cabaceiras do Paraguaçu, Santo Estevão, Feira de Santana, São Felipe, Sapeaçu e Amargosa.
Com a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas lotada, o encontro teve como objetivo traçar estratégias para o período eleitoral de 2014. Os discursos tiveram como tema principal, a mudança no cenário político baiano a partir de um novo modelo de gestão, lançando na região, a pré-candidatura do presidente do PMDB (BA), Geddel Vieira Lima, ao governo do Estado.
O presidente do PMDB de Cruz das Almas, André Eloy, falou dos subsídios que os governos municipais não recebem do Estado, no que se refere à saúde, segurança e transporte. “O governo Federal lança os Programas, mas não os mantém. Os municípios ficam de mãos atadas. O gestor tem que cumprir a lei da responsabilidade fiscal, mas precisa arcar com todas as despesas desses serviços”, disse Eloy, que concluiu sua fala reforçando o apoio a candidatura de Geddel. “Nós vamos concorrer e vencer as próximas eleições, mas faço um pedido Geddel, vamos governar com uma participação maior junto aos municípios”, Foto Editônio Solidade, DRT-BA 6608, Por Josiane Vitena, ASCON, Cruz das Almas. Continue lendo. 



O prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean Silva (PMDB), declarou seu total apoio a Geddel Vieira Lima, como pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2014. “Cruz das Almas nunca viu tantas lideranças juntas em um só dia. Força da articulação política do nosso partido. Não tenho dúvida nenhuma que Geddel é o nome que vai conseguir dar o retorno aos nossos anseios. Tenho certeza que toda a oposição estadual irá se articular em torno do nome de Geddel Vieira Lima, o nosso novo governador da Bahia”, revelou.
“Se alguém tiver mais vontade, mais empenho, mais tesão que eu, para enfrentar os problemas da Bahia, eu abro mão de ser candidato a governador”, disse  o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, ressaltando sua vontade e desejo em trabalhar para solucionar os problemas da Bahia. “Eu conheço toda a Bahia. Atualmente nosso Estado está passando por uma situação muito séria. O número de homicídios cresce absurdamente. Policia Militar não é valorizada. A saúde está um caos no Estado. A Bahia tem o penúltimo índice vacinal entre os estados. A Bahia é o Estado com o maior número de analfabetos. Evasão escolar recorde. Esse Estado pode mais. O futuro governador tem que ter atitude para modificar isso, e isso eu tenho”, ressaltou Geddel.

O evento contou ainda com as presenças do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e dos deputados estaduais Leon Lomanto (PMDB) e Pedro Tavares (PMDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário