PÁGINAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS: Boletim informativo

I Colóquio sobre anemia falciforme reúne agentes comunitários e falcêmicos 
Anemia Falciforme foi o tema discutido na manhã desta quarta-feira (27), com agentes comunitários de saúde e falcêmicos atendidos pelo sistema municipal de saúde, no I Colóquio sobre Anemia Falciforme. 
Os Agentes Comunitários de Saúde estavam atentos as palestras proferidas pela Professora Pesquisadora e Coordenadora da PROPAE – UFRB e pelo Professor Pesquisador Wellington Silva do IAENE, que falaram sobre o significado social da anemia falciforme. Para o Agente Comunitário Adailson Oliveira dos Santos, eventos como este é de grande importância para o trabalho dos agentes. “A participação nesses eventos é de suma importância para somar conhecimentos e facilitar a orientação da população sobre esta doença”, comentou. A Agente Naildes Carvalho, explicou que o trabalho do agente é além de levar conhecimento e orientação, encaminhar para a unidade de saúde. 
Segundo o Secretário de políticas Especiais Roberto Câmara, a tarde uma oficina com Falcêmicos trata sobre as causas, sintomas e tratamento da doença.
O evento promovido pela Secretaria de Políticas Especiais em parceria com a Secretaria de Saúde faz parte do Projeto Novembro Negro que culmina no dia 30 de novembro, com o Desfile da Beleza Negra.

Secretário de Políticas Especiais participa de audiência com ministra da SEPIR
O secretário municipal de Políticas Especiais, Roberto Câmara, participou do II Fórum Internacional 20 de Novembro, na UFRB.
Roberto Câmara foi convidado pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Luíza Bairros, para participar de uma audiência que contou com a participação do reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif.
Na oportunidade, a ministra elogiou o trabalho do secretário e revelou sua admiração pelo atual governo em manter a pasta, e em ter prestigiado um negro para comandá-la.
Roberto Câmara se sentiu agraciado com as manifestações de apoio que escutou da ministra e disse que este fato o deixou mais empolgado para continuar o seu trabalho. “Estou honrado com as palavras da ministra. Este fato serve como motivação para continuar o trabalho, sobretudo do povo negro, das religiões de matrizes africanas e da capoeira. Estou mais fortalecido para lutar pelas questões sociais dos cruzalmenses”, garantiu.

Disputa acirrada entre equipes na segunda rodada do Campeonato de Futsal Interbairros

Na última terça-feira (26), foi realizada a segunda rodada do Campeonato de Futsal Interbairros, no Ginásio de Esportes.


Mais uma vez o público compareceu para prestigiar as partidas. Desta vez, o equilíbrio foi à tônica dos dois confrontos da rodada. O primeiro jogo foi bastante empolgante, a equipe da Rua da Mata aproveitou melhor as suas oportunidades de gol, e venceu o Matadouro pelo placar de 5 a 4. A disputa na segunda partida foi bastante similar, as equipes da Rua Rio Branco e Dona Rosa foram iguais até no marcador final que apontou o empate por 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário