PÁGINAS

sábado, 2 de novembro de 2013

COLÉGIO SANTO ANTONIO: o “porquê” do diferencial. Mais uma vez, vários alunos premiados nas Olimpíadas de Química, numa competição a nível estadual

   Por ANTONIO MASCARENHAS
Com o avanço das tecnologias, diversos países estão se organizando para a preparação de mão de obra especializada, num processo que passa necessariamente pela formação de jovens. O Brasil, infelizmente, ainda não está inserido numa posição destacável nos índices educacionais, sobretudo em comparação mais desenvolvidos. Tal performance negativa faz parte de todo um cenário de estagnação fomentado, principalmente, pela inércia de governos que, no passado (no presente, muita  estrada a ser percorrida...) não davam à educação a merecida e necessária atenção.
Buscando quebrar paradigmas e, empreender nas práticas educacionais, uma filosofia que tenha por escopo despertar no aluno interesses que perpassem os conteúdos ministrados na sala de aula, é que o Colégio Santo Antonio, graças à filosofia preconizada pelas irmãs mercedárias que delegam à Diretoria atribuições para inovação é que louros vêm sendo colhidos, levando essa instituição, com a importantíssima participação de professores capacitados e uma equipe comprometida,  a figurar no “ranking” das que mais investem na formação de alunos.
Graças a essa dinâmica é que a instituição vem galgando novos horizontes, não apenas pelo oferecimento de uma infraestrutura operacional diferenciada na região mas, também, pelo aparelhamento logístico que inclui a arregimentação de professores e profissionais ligados a sua área de atuação, comprometidos e sintonizados com a realidade que se desfralda numa sociedade cada vez mais imbrincada com um desenvolvimento que, impulsionado por novas tecnologias, induz a uma formação alicerçada e voltada para demandas reinantes.
Na premiação desse ano, no último dia 31, no auditório da Reitoria da UFBA, em Salvador, os alunos Nathalia Maria F. Froes, Laryssa Scavello Mascarenhas, Rodrigo Reis Silva, Joilson de Jesus B. Júnior, Juliana Ferreira de Oliveira, Rodrigo Silva de Andrade, Isadora Oliveira santos, Marcos Vinícius A. Moreira, Ramon Reis Silva, Waneska Costa Santos, foram premiados com  medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa. De parabéns, portanto, Irmã Iza (Diretora), Socorro (Vice-Diretora) Marli, além de Iracema (Contabilidade) e demais profissionais que conduzem essa  instituição. Sentimo-nos, particularmente regozijados com a figuração nessa turma de nossa filha Laryssa Scavello Mascarenhas. Fotos  Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário