PÁGINAS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ACESAJ: Diretoria discute a criação de um Sindicato Patronal para a indústria

 
A reunião de diretoria do dia 25 de novembro contou com a presença do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, José Carlos Toneto e discutiu entre outras pautas, a avaliação da Mega Palestra e do Encontro de Líderes com Rodrigo Cardoso, considerados muito bons pelos participantes; a 20ª edição do Prêmio Melhores do Ano, com as atrações da grande noite de premiação e a criação de um Sindicato Patronal da Indústria na cidade.
Para a edição comemorativa do Prêmio Melhores do Ano que será realizado no dia 6 de dezembro no SESC, as Entidades Empresariais convidaram a cantora baiana Ju Moraes, e finalista na última edição do programa The Voice da Rede Globo de televisão e para apresentação e entrega das placas foram chamados os jornalistas e apresentadores da Rede Bahia, Fernando Sodake e Silvana Freire. A diretoria ainda destacou a importância da criteriosa pesquisa que é realizada antes do prêmio como um serviço diferenciado e muito importante para as empresas da cidade. 
O crescimento do setor industriário na cidade também foi pontuado por José Carlos Toneto como um alerta de defesa para a classe industrial em toda a região. Sugeriu-se a criação e articulação de um Sindicato Patronal do seguimento pelas Entidades Empresarias a fim de auxiliar o desenvolvimento do setor e impedir que as indústrias locais sejam obrigadas a seguir acordos coletivos que não condizem com a realidade de Santo Antônio de Jesus. De acordo com dados levantados pela Secretaria de Indústria e Comércio Municipal, existem atualmente 41 sindicatos patronais da indústria em todo o estado da Bahia onde 36 destes, estão localizados na região metropolitana de Salvador e apenas cinco nas cidades do interior. Em breve será organizada uma comissão de industriários para que a mobilização para o assunto seja iniciada. (Aloma Brito – ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)





Nenhum comentário:

Postar um comentário